Baldur’s Gate 3 está quase completo, e a Larian Studios fala sobre como o próximo RPG de D&D quer trazer a você uma história no estilo Game of Thrones escrita apenas para você e respondendo a você.

Faltando apenas algumas semanas para o lançamento de Baldur’s Gate 3, jogadores e novos jogadores vão querer saber exatamente o que o jogo tem a oferecer.

O diretor do jogo Baldur’s Gate 3 e fundador da Larian Studios, Swen Vincke, falou sobre o que esperar do jogo de fantasia em uma nova entrevista com jornalistas poloneses.

Em particular, Vincke é questionado sobre como ele convenceria alguém a jogar e gastar dinheiro em Baldur’s Gate 3, ao qual ele dá uma resposta simples: “Bem, eu diria: se você gosta de Dungeons and Dragons, então você vai gostar de Baldur’s Gate 3”, mas segue uma resposta mais profunda que faz referência à série de fantasia de George R.R. As Crônicas de Gelo e Fogo de Martin.

Trabalhamos muito para tornar as regras de [D&D] acessíveis, trabalhamos muito para garantir que suas decisões, sua personalidade, quem você é, o que faz, tudo isso se reflita na história. O roteiro do jogo se adapta a você conforme você avança no jogo, e você o experimentará como se seu próprio “Game of Thrones” tivesse sido escrito para você. Dependendo do que você fizer dentro das regras… Para ser honesto, acho que nunca houve jogos como este antes – onde sistemas, multiplayer, narrativa e cenas são combinados em um único todo. Algo como um coquetel de vários ingredientes, depois de tomar um gole, você entende – tudo se combina aqui.

Com tantos companheiros, raças, opções de personalização e armas, Baldur’s Gate 3 pode parecer uma perspectiva assustadora para alguns mergulharem no jogo – mas Vincke claramente quer que pessoas assim saibam que tudo ficará bem. A Larian cuidou disso.

Baldur’s Gate 3 é um enorme RPG de mundo aberto dos criadores da série Divinity: Original Sin. A Larian anunciou que está adiantando a data de lançamento da versão para PC em um mês, de 31 de agosto para 3 de agosto, para evitar confrontos com o Starfield da Bethesda, que será lançado no início de setembro.

A versão do PlayStation 5, por sua vez, foi ligeiramente adiada até 6 de setembro, enquanto as versões do Xbox Series X e S permanecem sem data de lançamento.

A equipe não conseguiu preparar a versão do Xbox a tempo, pois o jogo estava constantemente sendo atualizado com conteúdo, o que significa que eles não tinham ideia do escopo final e do nível de otimização necessário para o Xbox Series S.

Em entrevista, Vincke disse que, de acordo com os desenvolvedores, Baldur’s Gate 3 leva entre 75 e 100 horas para uma jogada típica. No entanto, os jogadores que querem “fazer tudo” devem esperar dobrar esse número.