Jogadores de dezenas de países ganharam mais uma vez acesso para comprar Helldivers 2. Lembremos que no ano passado a Sony retirou o jogo das vendas em 177 regiões onde o serviço PlayStation Network não funciona.
Recordemos que em maio a editora tomou uma decisão extremamente controversa. A Sony exigiu que os jogadores do Helldivers 2 vinculassem suas contas Steam à conta PSN – um requisito que a empresa estendeu a seus outros jogos para PC.
No entanto, não é possível criar uma conta na PlayStation Network em todos os países, razão pela qual os jogadores iniciaram um verdadeiro tumulto. Em resposta, a Sony simplesmente proibiu a compra do jogo de tiro cooperativo em dezenas de países, após o que perdeu 90% de sua audiência.
Mas recentemente, a julgar pelos dados do SteamDB, a empresa excluiu imediatamente 22 regiões da “lista negra”. A proibição ainda permanece em muitos países da CEI, incluindo o Cazaquistão e a Geórgia, mas já é um começo.
Lembramos que a Sony anunciou recentemente adaptações cinematográficas de três de seus jogos, incluindo Helldivers 2. O projeto também venceu uma das categorias do The Steam Awards 2024 e recebeu uma grande atualização com os Illuminati.