Millennia
Millennia (Créditos - Imagem: Paradox Interactive).

Os jogos de estratégia que se concentram na precisão histórica sempre foram de particular interesse. Europa Universalis, Age of Empires e Crusader Kings são ótimos exemplos.

Mas e se houvesse um jogo que combinasse realismo e precisão histórica com elementos fantásticos e criativos semelhantes aos encontrados em Stellaris ou Frostpunk?

Imagine um jogo híbrido criado pela Paradox, conhecida por seus jogos de estratégia como Europa Universalis 4 e Hearts of Iron, e também editora de Cities Skylines 2. O novo jogo 4X, chamado Millennia, combina fato e ficção, criando algo único e inovador.

Millennia é um jogo gigante em 4X com elementos inteligentes. À primeira vista, é tudo o que você esperaria de tais jogos.

Você começa na Idade da Pedra, construindo cidades para expandir a produção e conquistando gradualmente territórios por meio da diplomacia, da cultura ou do poderio militar.

Profundo e detalhado, Millennia certamente atrairá jogadores experientes de 4X, com a experiência de Civilization, Stellaris e Age of Wonders sendo útil aqui para ajudá-lo a compreender as ferramentas complexas de gerenciamento e desenvolvimento do mundo do jogo.

Se você se interessou por Millennia, a demo já está disponível no Steam, como parte do Steam Next Fest, nomeado aqui no Brasil como Steam Vem Aí.

Millennia ainda não possui data de lançamento prevista.