Alguma vez na sua vida algo deu tão errado que você desejou poder simplesmente reiniciar e começar tudo de novo? Podemos fazer isso em jogos, mas na vida real, nem tanto. No próximo jogo indie, Total Reload , os jogadores podem ter a chance de reiniciar o maior experimento que já deu errado: o próprio universo.
Veja Também:
- Portal: Revolution é lançado gratuitamente na Steam
- Valve derrubou os projetos Portal 64 e Team Fortress: Source 2
A humanidade já foi extinta há muito tempo, mas não antes de deixar para trás sua maior criação: uma Inteligência Artificial projetada para buscar e aprender a verdade sobre o universo.
A milhões de anos-luz da Terra, a IA constrói uma estação especial para “coletar informações sobre as fundações do espaço e do tempo”, mas agora uma falha de energia interrompeu o processamento de dados.
Para “restaurar a unidade da rede de energia”, a IA precisará visitar cada seção da estação, “ativando ou desativando vários dispositivos técnicos” ao longo do caminho.
Ao fazer isso, no entanto, e analisar as informações que estão sendo processadas, ela perceberá que a única maneira de realmente parar as forças destrutivas do universo é “retornando (ele) ao ponto inicial do ser”.
Inspirado na série Portal, Total Reload é um quebra-cabeça de física em primeira pessoa similarmente livre, no qual você, como o protagonista humanoide de IA, deve navegar pelas muitas áreas da instalação de alta tecnologia, superando uma série de obstáculos ambientais para progredir.
Acompanhado por apenas um outro personagem silencioso às vezes e armado apenas com uma ferramenta chamada Energy Cube Manipulator, você precisará interagir com “plataformas móveis, filtros de energia, grades de sensores” e várias outras fontes de energia para “resolver quebra-cabeças espaciais, mudar as leis fundamentais da física” e, finalmente, “lançar o Total Reload” em si.
Se você achou a ideia do jogo interessante, pode testá-lo gratuitamente no Steam, acessando a página oficial do jogo na loja da Valve. Total Reload tem suporte para PT-BR e sua versão completa está prevista para ser lançada em 22 de outubro de 2024.