Dark and Darker
Dark and Darker (Créditos Imagem - Ironmace).

O estúdio Ironmace, desenvolvedor de Dark and Darker, está sendo processado pela Nexon por “violação de direitos autorais”. A editora de jogos coreana Nexon, agora está exigindo um julgamento com júri, como parte de sua disputa em andamento com a Ironmace.

Segundo apurado pela Eurogamer, o processo foi oficialmente arquivado na última sexta-feira (14 de abril) no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Ocidental de Washington.

Jogo que fez bastante sucesso durante o mais recente Steam Next Fest, Dark and Darker estava em desenvolvimento ativo pelo estúdio Ironmace e foi removido semanas atrás do catálogo da Steam, devido a acusações da equipe utilizar “materiais e ativos nos quais trabalharam durante seu tempo” na Nexon. Essas acusações diziam respeito especificamente a um jogo conhecido como P3.

A Nexon afirma que seus ex-funcionários (especificamente nomeando Ju-Hyun Choi e Terence Seungha Park) teriam assinado uma “cláusula de não concorrência de um ano” como parte de seu Acordo de Funcionário com a empresa. Esta cláusula “impede que os funcionários trabalhem na mesma linha de negócios que poderia potencialmente infringir os segredos comerciais da Nexon, sem o consentimento prévio da Nexon

O processo da Nexon também inclui imagens de P3 e Dark and Darker, com a Nexon alegando que Ironmace copiou ações do jogo, como personagens “[movendo] suas mãos em um movimento circular distinto sobre baús sem tocar fisicamente o baú” para abrir os referidos baús“.

A Nexon quer que o Ironmace pare o desenvolvimento de Dark and Darker e está pedindo que o desenvolvedor pague pelos danos sofridos. A ação afirma que a Nexon espera que a Ironmace premie a empresa com “indenizações monetárias, incluindo danos sofridos pela [Nexon] em um valor ainda não determinado … [incluindo] custos de processo e honorários advocatícios” e “indenizações adicionais, conforme este Tribunal possa considerar justo e apropriado“.