Warhammer 40.000: Space Marine 2 parece cada vez melhor, mas ainda existem algumas preocupações sobre a abordagem do jogo à monetização – afinal, se você for à página Steam do jogo, verá uma tabela de diferentes edições com diferentes tipos de DLC incluído. De acordo com Tim Willits, diretor de criação da Sabre Interactive, não há motivo para preocupação.
Veja Também:
- Novo vídeo de gameplay de Warhammer 40.000: Space Marine 2 é dedicado aos Tyranids
- Borderlands 4, novo “Mafia”, Call of Duty: Black Ops 6 – O que foi mostrado na Gamescom 2024
Willits disse que você não se sentirá “como se estivesse sendo cutucado” pela monetização de Space Marine 2. Willits é um ex-diretor de estúdio da id Software que remonta aos anos da Bethesda – e isso diz muito sobre como ele aborda o assunto.
“A indústria está passando por mudanças e tendências. As pessoas não querem mais que vendam armaduras para cavalos. Posso dizer isso porque trabalhei na Bethesda. Nossos fãs nunca dirão que os roubamos em World War Z.”
Tim Willits
Se você é muito jovem para lembrar do que se trata essa referência à armadura de cavalo, considere-se com sorte. Pouco depois do lançamento de The Elder Scrolls 4: Oblivion em 2006, a Bethesda começou a oferecer pequenos conteúdos para download, começando com um conjunto de armadura puramente cosmética para o seu cavalo por US$ 2.
Não foi a primeira microtransação da história, mas foi a primeira a causar um verdadeiro rebuliço no mundo dos videogames.
Quaisquer que sejam as oportunidades adicionais de monetização que Space Marine 2 oferece, os desenvolvedores prometem há algum tempo que o jogo não terá microtransações.
O FAQ oficial diz:
“Não, não há nenhuma microtransação em Space Marine 2. Nenhuma loja de dinheiro no jogo. Todo o conteúdo e recursos de gameplay serão gratuitos para todos os jogadores. Quaisquer DLCs pagos serão apenas cosméticos.”
Warhammer 40.000: Space Marine 2 será lançado no dia 9 de setembro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.