Ontem nós noticiamos aqui no Gameplays Cassi que o jogo The Day Before foi adiado de 31 de março, para 10 de novembro de 2023. E isso causou um certo rebuliço entre os jogadores e até mesmo a equipe de mods.
Jogos atrasarem, não é algo tão incomum hoje em dia, mas a desculpa da desenvolvedora Fntastic parecia um pouco suspeita.
Aparentemente, outra pessoa registrou o nome do jogo e iniciou uma disputa na Steam, o que levou The Day Before a ser excluído da plataforma. A Fntastic disse que precisava resolver esse problema antes de lançar o jogo.
No entanto, os fãs observaram que a Fntastic havia removido o trailer e as capturas de tela antes mesmo da alegada disputa de marca registrada.
Além disso, a equipe de mods do jogo se adiantou para dizer que nunca tinha visto o jogo em ação, levando alguns a acreditar que o jogo pode nem existir.
Falando à IGN, os co-fundadores da Fntastic, Eduard e Aisen Gotovtsev, queriam esclarecer as coisas. Eles disseram à publicação que o jogo definitivamente existe e que, mesmo sem a disputa de marca registrada, eles planejaram atrasar o jogo de qualquer maneira.
“Planejamos adiar o lançamento do jogo antes e planejamos anunciá-lo com [a editora] Mytona em um vídeo de jogo de 10 minutos”, disseram os irmãos Gotovstev. “E então todos vocês sabem o que aconteceu. Então, para garantir, para garantir que não haja mais transferências, nós, junto com a editora, escolhemos 10 de novembro.”
Falando sobre as preocupações de que The Day Before realmente não existe, a Fntastic disse:
“A tempestade vai acalmar eventualmente e o tempo colocará tudo em seu lugar. Quando o jogo for lançado, as pessoas finalmente verão a verdade.”
“Entendemos que alguns jogadores, não vendo o quadro completo, podem ter dúvidas sobre o jogo. Todo o nosso foco sempre foi o produto em si. Estamos criando o jogo há quatro anos. Todos esses anos foram cheios de suor e sangue para fazer este jogo, e para muitos membros da nossa equipe, é desagradável ouvir tais acusações.
“Não tiramos um centavo das pessoas: sem pré-encomendas, sem doações. O jogo é totalmente financiado pela Mytona, uma das maiores editoras do mundo, que verificou a construção do jogo a cada marco de acordo com nosso contrato.
“Acreditamos apenas no produto final. Não importa o que digam, você verá por si mesmo em 10 de novembro deste ano. Esperamos que, após o sucesso do jogo, possamos dar às pessoas a fé de que nesta vida, se você perseverar em um sonho, ele se tornará realidade, apesar de todos os obstáculos e dúvidas.”
Como diz a Fntastic, veremos de uma forma ou de outra em novembro…