the thaumaturge
The Thaumaturge - (Créditos da Imagem: Fool's Theory)

Fool’s Theory, a desenvolvedora que está trabalhando no remake The Witcher, anunciou que está criando um novo RPG sobrenatural em parceria com o 11 Bit Studios, intitulado The Thaumaturge.

Ambos os estúdios já trabalharam em veteranos Triple-A. Fool’s Theory ajudou a criar jogos como Baldur’s Gate 3 e Outriders, enquanto 11 Bit Studios criaram This War of Mine e Frostpunk .

Muitos talentos surgiram na Polônia nos últimos 30 anos, com uma de suas maiores histórias de sucesso sendo a CD Projekt Red.

A CDPR criou a trilogia The Witcher e, embora os dois primeiros jogos tenham recepções positivas, The Witcher 3: Wild Hunt impulsionou a empresa entre os estúdios AAA de maior sucesso.

Mais tarde, alguns dos desenvolvedores deixaram a CDPR para criar suas próprias empresas, na esperança de trabalhar em uma variedade maior de jogos.

Tanto a Fool’s Theory quanto a 11 Bit Studios têm muitos desses desenvolvedores trabalhando para eles, produzindo jogos novos e interessantes.

Agora a Fool’s Theory está trabalhando para trazer The Witcher 1 para o Unreal Engine 5 e, em 2019, anunciou o Project Vitriol, um jogo que estava criando em conjunto com a 11 Bit Studios. Agora os fãs podem ver um teaser deste novo produto.

O jogo que era Project Vitriol agora é intitulado The Thaumaturge, “um RPG baseado em história com escolhas moralmente ambíguas”.

É ambientado em Varsóvia em 1905, o que fornece um cenário histórico turbulento e interessante, mostrando a Polônia vivendo sob o czarismo imperial russo.

Os desenvolvedores de The Thaumaturge declaram orgulhosamente a pesquisa aprofundada que fizeram para tornar esta viagem ao passado autêntica.

Mas no topo do cenário baseado na realidade vem o mundo dos Taumaturgos (Thaumaturges), pessoas que têm o poder e o talento para controlar criaturas chamadas Salutors.

Esses seres estão em algum lugar entre um espírito e um demônio, e eles têm o poder de manipular sutilmente as mentes ou desferir golpes decisivos na batalha. Mas quando alguém lida com criaturas poderosas, as consequências sempre são marcantes.

The Thaumaturge promete um mundo vivo onde as escolhas importam e um protagonista que os jogadores poderão moldar como quiserem.

Lidar com Salutors oferecerá um conjunto único de habilidades, seja dentro ou fora de um conflito físico. The Thaumaturge terá combate por turnos, que combinará os ataques físicos do Taumaturgo com os poderes psíquicos do Salutor.

Atualmente, não se sabe muito mais sobre a história, mas o teaser trailer se sai bem ao criar um clima intrigante.

Parece que The Thaumaturge atrairá principalmente os fãs hardcore de RPG, que existem aos montes. Muitos jogadores já expressaram entusiasmo pelo jogo em várias plataformas diferentes e aguardam o lançamento de novas informações.

The Thaumaturge ainda está em desenvolvimento, portanto, sem nenhuma data prevista de lançamento.