Final Fantasy VII: Rebirth
Final Fantasy VII Rebirth (Créditos Imagem - Square Enix).

2020 viu o lançamento do bem-sucedido Final Fantasy VII Remake. A história do jogo foi decidida a ser dividida em várias partes, então agora os fãs estão esperando por Final Fantasy VII: Rebirth – a continuação das aventuras de Cloud e seus amigos.

Yoshinori Kitase, produtor do jogo, resolveu tranquilizar os jogadores e falou sobre o ritmo de trabalho. O desenvolvimento está ocorrendo de acordo com o planejado e sem problemas. Além disso, os autores já estão pensando na data de lançamento.

Na época do anúncio, os desenvolvedores anunciaram o lançamento para o verão de 2023 a 2024 apenas no PlayStation 5.

Mas antes disso, os jogadores verão Final Fantasy XVI, que sai em 22 de junho no PlayStation 5. Seus desenvolvedores, aliás, estão pensando na versão para PC e falaram sobre um dos momentos mais difíceis na criação do jogo.

O produtor Naoki Yoshida compartilhou que os moogles, um dos mascotes de Final Fantasy, pode não ter marcado presença na décima sexta parte devido a problemas com o estilo e a implementação técnica.

No modo de desempenho, ele parecia um ouriço, então os autores tiveram que trabalhar duro para otimizar o modelo do moogle.