Valheim
Valheim (Iron Gate).

Valheim foi o primeiro jogo de 2021 que de fato bombou na Steam, sendo lançado em Fevereiro desse ano pelo estúdio da Iron Gate e que teve um pico máximo de 502 mil jogadores simultâneos apenas na loja da Valve.


Sim, Valheim é um excelente jogo de sobrevivência em mundo aberto ambientado na era Viking e que é excelente para ser jogado com os amigos e que continua sendo um sucesso de vendas na Steam, porém muitos jogadores que já terminaram o game, relatam que o pós jogo é vazio e que não existe mais nenhum desafio e novidades após o término do game.

E essa falta de conteúdo tem feito com que o game perca jogadores ao passar de cada semana, atualmente Valheim possui um pico diário de 79 mil jogadores simultâneos na Steam, porém no mesmo período em Março do ano passado, o jogo possuía uma média de 200 mil jogadores simultâneos

Valheim Steam
Jogadores estão parando de jogar Valheim (Créditos Steamdb).

Claro que 70 mil jogadores simultâneos jogando o mesmo jogo não é um número ruim, muito pelo contrario, essa quantidade de jogadores é algo excelente para qualquer jogo atualmente, ainda mais para um estúdio pequeno. Porém, essa queda de jogadores fez com que os desenvolvedores abrissem os olhos para ouvir mais a comunidade do jogo, e sendo assim em nota na última sexta feira, os desenvolvedores de Valheim dizem que:

Ajustes e correções para melhorar suas experiências de jogo ainda estão sendo feitos. Por exemplo, esta semana lançamos um patch que incluiu um novo sistema de modificação de terreno e uma correção de bug que impede os draugrs de desovar dentro das pedras (os draugrs não devem ser inteligentes o suficiente para usar camuflagem).

Algumas outras coisas em que trabalhamos são atualizações gráficas para o troll, o segundo chefe e o terceiro chefe para dar a seus modelos antigos uma nova aparência e fazer com que seus designs se encaixem melhor em como imaginamos os inimigos de Valheim. Não vamos estragar os chefes, mas aqui está o troll atualizado!”

No final da nota, os desenvolvedores divulgaram uma imagem do design do Troll já aplicado:
Troll Valheim
Troll Valheim (Créditos Iron Gate).

E também, apenas foram reveladas duas imagens da próxima atualização Hearth and Home:
(Créditos Iron Gate).
(Créditos Iron Gate).

A primeira imagem mostra as botas de um Viking, aparentemente sentado em algum tipo de cadeira ou trono, e a segunda imagem parece algo sendo cavado perto de um riacho.

No fim, os desenvolvedores ainda dizem que:

Valheim foi um trabalho de amor e não decidimos sobre uma data de lançamento antes de sabermos que estaria em um estado que ficamos felizes em lançá-lo, e estamos fazendo o mesmo para esta atualização. Em vez de apressar, queremos deixá-lo levar o tempo necessário para chegar a um estado com o qual estamos felizes. Sabemos que vocês estão muito ansiosos pelo lançamento da atualização (assim como nós), então, muito obrigado pela paciência que estão mostrando! Estamos em uma jornada emocionante e estamos felizes por estar com você.

Sendo assim, essa nova atualização Hearth and Home aparentemente ainda vai demorar para ser lançada, já que os desenvolvedores querem que ela fique boa o suficiente para ser lançada.

Vale lembrar que em Março os desenvolvedores divulgaram também um teaser dessa nova atualização, que indicada que ela sendo sendo desenvolvida a um bom tempo.

Fonte – Development news.