Star Citizen
Star Citizen (Créditos Imagem - Cloud Imperium Games).

Os desenvolvedores do simulador espacial Star Citizen, que bateu recordes de bilheteria e custou caro, mais uma vez levantaram preocupações sobre o lançamento do jogo. Desta vez, a Cloud Imperium Games admitiu que não tem certeza se a campanha single-player Squadron 42 será lançada em 2026.

Em uma apresentação recente no Star Citizen Live, o diretor de conteúdo Jared Huckaby explicou porque o Squadron 42 não será apresentado na CitizenCon Direct, marcada para 11 de outubro. Seus comentários deixaram alguns fãs preocupados:

“A equipe está concentrada. Traçamos um limite quando dissemos 2026. Não sei se vamos conseguir, só sei que faremos todo o possível para isso. E parte disso é não perder tempo com a distração da CitizenCon.”

Jared Huckaby

Sua declaração comoveu a comunidade Star Citizen. Como resultado, Jared Huckaby até entrou em uma discussão no Reddit para esclarecer a situação. Ele enfatizou que a equipe não tem nada a esconder, que eles ainda estão no caminho certo e que os desenvolvedores estão se esforçando ao máximo para cumprir a data prevista. Ele também prometeu mais detalhes sobre o Squadron 42 mais perto do lançamento.

Squadron 42 é uma campanha independente, baseada em história, dentro do ambicioso universo de Star Citizen, com um elenco repleto de estrelas: Gary Oldman, Liam Cunningham, Gillian Anderson, Mark Hamill e Henry Cavill.

A campanha tem duração prevista de 30 a 40 horas e seu lançamento está previsto para 2026. Enquanto isso, o jogo principal, Star Citizen — anunciado pela primeira vez em 2012 — continua em desenvolvimento, com um financiamento que ultrapassa US$ 800 milhões e atualmente está em US$ 865 milhões.