O RPG de ação que definiu uma geração acaba de ganhar uma perspectiva nunca antes vista. Um desenvolvedor independente, através do canal I Make Games, revelou um projeto ambicioso que transporta o universo sombrio de Diablo 2 para a primeira pessoa, utilizando todo o poder da Unreal Engine 5.
Embora a Blizzard tenha lançado o aclamado Diablo II: Resurrected com gráficos remasterizados, a câmera permaneceu fiel à visão isométrica original. O projeto do I Make Games quebra essa barreira, permitindo que os jogadores vejam Santuário através dos olhos dos heróis. Confira o vídeo abaixo:
É possível baixar o Remake de Diablo 2 em primeira pessoa?
Atualmente, o trabalho apresentado pelo canal I Make Games é uma demonstração técnica (tech demo). Devido a questões de direitos autorais da Blizzard Entertainment, projetos de fãs dessa magnitude raramente são lançados para o público geral como jogos completos.
No entanto, ele serve como uma prova de conceito poderosa do que a tecnologia moderna pode fazer por franquias clássicas. Para quem busca experiências similares e jogáveis, existem alternativas como o mundo de Diablo II no VRChat, que permite explorar o Acampamento dos Ladinos (Rogue) em escala real.








