Diablo IV
Diablo IV (Créditos Imagem - Blizzard).

Não teve a oportunidade de jogar Diablo 4 nos últimos betas? Ou jogou e ficou com um gostinho de “quero mais”? Pois essa notícia vai te animar: O novo jogo da famosa franquia da Blizzard está recebendo outra versão beta antes de seu lançamento em junho.

Já havia uma certa desconfiança de que Diablo 4 realizaria outro fim de semana de teste, de acordo com comentários recentes dos superiores da Blizzard, mas agora temos uma confirmação e data do gerente geral de Diablo, Rod Fergusson.

Diablo 4 sediará um “fim de semana abençoado do Dia das Mães” de 12 a 14 de maio. Fergusson chamou isso de “server slam”, então o objetivo deste beta parece ser testar a capacidade do servidor de Diablo 4.

Os jogadores também poderão experimentar “todas as atualizações desde os Betas [anteriores] e obter o troféu de chifre de Ashava matando Ashava no nível 20 “.

A capacidade do servidor e a confiabilidade da conexão têm sido as maiores reclamações dos jogadores de Diablo 4 desde o acesso antecipado e os testes beta do mês passado.

As filas de login de mais de uma hora impediram muitos fãs de Diablo de jogar, enquanto as desconexões aleatórias significavam que esses mesmos jogadores muitas vezes tinham que continuar esperando de novo e de novo.

Isso não impediu necessariamente que os fãs esperassem, mas remetia ao lançamento desastroso de Diablo 3 há mais de uma década.

Parece que a Blizzard se lembrou bem da lição de Diablo 3 e está procurando garantir que seus servidores não desmoronem sob o ataque de ansiosos jogadores de Diablo.

Não parece que haverá um novo conteúdo significativo para os jogadores experimentarem durante o beta do Dia das Mães, mas há muito tempo para a Blizzard anunciar algo entre agora e depois.

Ou eles podem surpreender os jogadores não anunciando nada, como faziam antes dos primeiros betas. Um Butcher renovado surpreendeu e consternou os jogadores ao gerar aleatoriamente e matar Nephalem após apenas alguns golpes de seu cutelo gigante.

De acordo com as próprias estatísticas da Blizzard, 576.772 jogadores foram mortos por The Butcher durante os testes beta de março.

O que os jogadores definitivamente não podem esperar é um mapa sobreposto. Rod Fergusson confirmou no Twitter que “não há planos no momento” para introduzir um mapa de sobreposição TAB, tornando Diablo 4 o primeiro da franquia a não ter um mapa em tela cheia.

Isso significa que os jogadores terão que semicerrar os olhos para ver o minimapa e confiar nos marcadores de pontos de passagem para passar pelo Santuário.

Os jogadores estão divididos sobre esse recurso ausente, com alguns chamando-o de um estábulo de ARPGs, enquanto outros chamam os mapas de sobreposição de “intrusivos” e quebra de imersão.

Se muitos jogadores reclamarem, é possível que a Blizzard adicione um mapa de sobreposição como uma atualização pós-lançamento. Caso contrário, os mods estão aí para isso.