Diablo-4
Diablo IV (Créditos Imagem - Blizzard).

Diablo IV, o mais recente capítulo da aclamada franquia Diablo, alcançou um marco significativo como o jogo mais vendido da Blizzard Entertainment de todos os tempos.

Esse sucesso é impulsionado principalmente pelas maiores vendas de pré-lançamento já registradas pela Blizzard em consoles e PC.

Desde o lançamento no Acesso Antecipado em 1º de junho, o jogo acumulou surpreendentes 93 milhões de horas de jogo em apenas quatro dias. Em outras palavras, com jogo contínuo, serão mais de 10.000 anos, o que equivale a jogar 24 horas por dia desde o início da civilização humana.

De acordo com Rod Fergusson, gerente geral de Diablo, “Para a equipe de Diablo IV, este é um momento para o qual estamos nos preparando há muitos anos. Estamos muito orgulhosos de poder oferecer aos jogadores a história mais rica já contada em um jogo de Diablo.”

Desde a personalização do seu personagem até a coleta de itens lendários para se adequar ao seu estilo de jogo, Diablo IV oferece aos jogadores uma variedade de opções, enquanto luta contra demônios temíveis.

Fergusson também observou o enorme apoio que Diablo IV recebeu desde seu anúncio em 2019. “Desde o anúncio do jogo em 2019, o apoio de milhões de jogadores em todo o mundo nos levou a liberar nossa visão sombria do Santuário. Glória a Lilith, a Mãe Abençoada”, disse ele.

Mike Ybarra, presidente da Blizzard Entertainment, elogiou Diablo IV, afirmando:

“Nossa visão na Blizzard é criar uma experiência lendária para todos, e Diablo IV é uma implementação incrível desse conceito.”

Segundo ele, esta encarnação magistral do universo de Diablo exemplifica o talento da equipe de desenvolvimento e oferece uma plataforma acolhedora para veteranos e novatos da série.

Ele acrescentou: “Se você é um veterano da série ou está mergulhando no Santuário pela primeira vez, damos as boas-vindas aos jogadores no lançamento global de Diablo IV”.