Diablo 4
Diablo 4 (Imagem: Blizzard Entertainment)

A Blizzard anunciou que o passe de batalha de Diablo 4 vai mudar completamente a partir da temporada 8. A estrutura linear dará lugar aos Reliquaries, sistema semelhante ao que já é usado em Call of Duty. A ideia é permitir que os jogadores escolham quais recompensas desbloquear primeiro, usando uma nova moeda chamada Favor Tokens.

A mudança estreia em Belial’s Return, que chega no dia 29 de abril com o patch 2.2.0. O novo passe terá quatro Reliquaries, sendo somente um gratuito. Os demais poderão ser comprados com Platinum, a moeda paga do jogo.

Temporada traz novos eventos, chefes e poderes especiais

O vilão da vez é Belial, o Senhor da Mentira. Seus avatares invadirão o mapa em eventos rotativos chamados Apparition Incursion. Ao sobreviver nessas zonas, você enfrentará chefes únicos e poderá desbloquear Boss Powers, habilidades especiais divididas entre efeitos principais e modificadores.

Diablo 4
Diablo 4 (Imagem: Blizzard Entertainment)

Ao todo, serão 24 poderes possíveis, que podem ser adquiridos em todas as dificuldades — embora alguns só apareçam nas mais altas. Eles podem ser usados em diferentes combinações para fortalecer o personagem.

Endgame e mais novidades

A estrutura de chefes no fim do jogo também será reorganizada. Agora chamados de Lair Bosses, eles foram divididos em três categorias: Initiate, Greater e Exalted. O processo de invocação foi simplificado, com informações claras no mapa sobre os materiais necessários e o local dos encontros.

Além disso, o novo passe também permitirá a adição de Event Reliquaries, que funcionarão como passes temporários durante eventos especiais. O primeiro será um crossover com Berserk, entre 6 de maio e 3 de junho. A Blizzard confirmou que novas colaborações virão ao longo das temporadas.

Sistema de progressão continua, mas com novo menu

A Season Journey será mantida, mas foi movida para outro menu. As recompensas continuam atreladas ao progresso das missões sazonais. Já os bônus temporários, chamados Season Blessings, também foram reorganizados e continuam usando Smoldering Ashes.

Ao adotar o modelo inspirado em Call of Duty, Diablo 4 busca tornar seu sistema de progressão mais flexível e atrativo. Agora, o jogador escolhe o que desbloquear, evita conteúdo repetitivo e pode focar no que realmente interessa. A temporada 8 chega com promessas de mudanças estruturais que podem marcar uma nova fase no jogo.