Diablo IV
Diablo IV (Créditos Imagem - Blizzard).

Más notícias para jogadores de PC que querem jogar Diablo 4 com um amigo. Embora o multiplayer online seja, obviamente, o padrão, o modo cooperativo de sofá, ou seja, o co-op offline, será restrito às versões de console do game.

Em entrevista à Eurogamer, o gerente geral do Diablo, Rod Fergusson, confirmou que o modo co-op é um recurso exclusivo do console, simplesmente porque a tecnologia não foi criada para PC.

“É uma questão de tecnologia”, explicou Fergusson. “Tentar fazer co-op em tela compartilhada no PC é muito mais desafiador quando se trata de gerenciamento de contas e como vocês jogam juntos.”

Há muito tempo, os consoles foram configurados para permitir que várias contas sejam conectadas ao mesmo tempo, mas as plataformas de PC não tiveram muita necessidade de criar um recurso semelhante – o Battle.net entre eles.

Provavelmente porque as oportunidades para duas pessoas jogarem um jogo no mesmo computador eram relativamente raras até recentemente.

Os PCs de hoje podem se conectar a TVs e ter portas suficientes para lidar com vários controles de jogos, mas esse estilo de jogo cooperativo no sofá tem sido tradicionalmente o reino dos consoles.

diablo iv
Diablo IV (Créditos Imagem – Blizzard).

“Quando você prioriza os problemas que tem que resolver, resolver para duas pessoas sentadas em uma mesa, jogando no mesmo PC, é uma prioridade menor quando a maior parte do co-op que vai acontecer será na frente de um console e de uma TV de sessenta e cinco polegadas”, acrescentou Fergusson.

Em outra parte da entrevista, Fergusson revelou que mais de um milhão de pessoas participaram do beta de acesso antecipado do fim de semana passado, um número que “excedeu o número de jogadores que pensávamos que conseguiríamos”.

Ele também reiterou os comentários feitos à NME no início da semana sobre o uso do termo “beta” pela Blizzard e como ele se tornou “distorcido” para se tornar “‘beta de marketing’, o que significa demonstração”. Ou seja, um beta é uma versão de testes, e bugs e problemas de desempenho normalmente ocorrerão.

O beta do fim de semana passado fez com que alguns jogadores ficassem em filas de login de até duas horas apenas para serem desconectados por problemas no servidor. Se você assistiu a live do Cassi, viu isso acontecendo ao vivo.

Esperamos que o beta aberto do próximo fim de semana seja mais tranquilo, mas os jogadores devem ter em mente que a Blizzard ainda considera isso um beta e não uma demonstração. Esteja preparado para bugs.