diablo-4-necromante
Diablo IV (Créditos Imagem - Blizzard).

Ontem foi lançada mais uma versão open beta de Diablo 4. Em relação aos testes anteriores, algumas mudanças foram feitas, incluindo o balanceamento do jogo. Um grupo que está muito insatisfeito com algumas dessas mudanças são os jogadores dos necromantes.

No beta anterior, os necromantes eram bem apelões. Devido às suas habilidades superpoderosas (principalmente a explosão do cadáver), esse tipo de personagem tornava os duelos com o inimigo chatos e previsíveis.

Em resposta a esse feedback, os desenvolvedores enfraqueceram muito a classe Necromante na versão beta mais recente. Mobs invocados agora morrem muito mais rápido. O dano causado por explosões de cadáveres também foi reduzido.

Era necessário enfraquecer essa classe, mas a julgar pela reação dos jogadores, os desenvolvedores foram longe demais, embora alguns bônus do Livro dos Mortos tenham aumentado no processo.

Os fóruns oficiais do jogo e o tópico do Reddit estão cheios de jogadores reclamando sobre o quão fraco seu necromante se tornou no novo beta.

Os mobs invocados são mortos instantaneamente e querer usá-los com muita frequência deixa pouco tempo para fazer qualquer outra coisa.

Ao fazer isso, os jogadores elogiam o debuff da explosão do cadáver. A crítica é principalmente sobre as invocações, pois atualmente são extremamente ineficientes, embora seu uso seja o principal atrativo dessa classe.

Alguns especularam que esse equilíbrio pode ter sido introduzido pensando no final do jogo, mas nesse caso seria um grande erro, já que com um começo tão pesado, poucos se esforçarão para levar um necromante ao nível 100.

Os fãs esperam que a Blizzard leve em consideração seus comentários e encontre um meio termo para ter o poder do Necromante em algum lugar entre o primeiro e o segundo beta aberto no jogo final.