Diablo-4
Diablo IV (Créditos Imagem - Blizzard).

No segundo mês após o lançamento de Diablo 4, a situação geral do jogo não parece muito boa. O fracasso da Blizzard Entertainment em atender aos desejos elementares de seus jogadores e a má primeira temporada tiveram um impacto direto na comunidade do jogo.

Diablo 4 perdeu quase 90% do interesse dos jogadores desde o lançamento, e a tendência continua piorando para o jogo.

Se no início de Diablo 4 nas transmissões ao vivo mais de 937 mil espectadores acompanhavam, hoje esse número caiu para 12,2 mil espectadores. Esses números são bem preocupantes para um jogo online de grande orçamento no formato de um serviço ao vivo, onde a primeira temporada começou recentemente.

Juntamente com o declínio na atenção dos espectadores em geral, também houve uma queda perceptível nas consultas de pesquisa relacionadas ao jogo.

Conforme observado, hoje nos maiores serviços de busca, o interesse dos jogadores em Diablo 4 caiu 87%. As avaliações dos usuários, assim como os comentários, também não são muito entusiasmadas com o futuro do jogo.

Embora não seja possível calcular o número exato de jogadores ativos em Diablo 4, a queda nos números gerais já diz muito. Muitos jogadores, que anteriormente criticaram ativamente os desenvolvedores por alguns elementos da jogabilidade, simplesmente abandonaram o jogo.

Os usuários nos comentários admitem que estão entediados com Diablo 4, e a primeira temporada não trouxe a variedade necessária. Muitos ainda esperam voltar ao jogo após o lançamento da segunda temporada, que acontecerá nesta primavera (hemisfério sul).