Diablo IV
Atualização Diablo IV (Créditos Imagem - Activision Blizzard).

Mesmo após ser adiado sem sequer possuir uma data de lançamento, Diablo IV continua a todo vapor na Activision Blizzard, no qual a empresa resolveu divulgar novas informações sobre o desenvolvimento do jogo até agora, onde apresentou novas gameplays e também os avanços no trabalho interno do jogo.


Daniel Briggs, o atual Artista Líder de Efeitos Visuais de Diablo IV, disse que a equipe de efeitos visuais contribui para recursos em todo o jogo, porém o foco dessa atualização é focar no trabalho que foi feito nos combates do jogo.

Para aprimorar a sensação do combate, os desenvolvedores fizeram várias melhorias na forma como o dano é aplicado no jogo. Em jogos anteriores da série de Diablo, uma habilidade de área de efeito ou corpo a corpo resultaria em uma única área de dano aplicada em um único quadro, e agora graças aos engenheiros de jogo, agora podemos animar áreas-alvo (o que chamamos de cargas) em vários quadros, o que nos permite alinhar as áreas-alvo animadas com os efeitos visuais animados.


Joe Piepiora, a Líder de Design de Sistemas de Diablo IV revelou algumas das informações sobre o sistema de nível de habilidades de Diablo IV, no qual em Diablo IV, teremos a volta dos afixos de avanço de nível de habilidades, no qual alguns itens possuem bônus de habilidades que podem ser testadas antes de você gastar os pontos do seu personagem, com intuito de testar a habilidade antes de realmente gastar.

Joe também apresentou o novo NPC chamado de Ocultista, um novo personagem que é capaz de extrair um poder lendário de itens lendários, cristalizando-o como Essência e destruindo o item no processo. Essa Essência pode ser implantada em outro item lendário, substituindo o poder presente no item naquele momento. Isso serve para você transferir o poder de um anel para uma arma e vice versa.

Em Diablo IV teremos a volta do Quadro de Excelência, no qual desbloqueia novas possibilidades de personalização das builds após o nível 50, para que você continue evoluindo. O sistema será bem parecido com o do Diablo III, porém em Diablo IV os níveis de Excelência serão divididos por 4 blocos, que são os Normais com habilidades simples, os Blocos Mágicos, os Raros e também o Blocos Lendário.

Caso você tenha interesse em conferir maiores detalhes técnicos sobre a nova atualização, basta acessar a postagem original da Blizzard.

Fonte – Blizzard