Diablo IV Alpha
Porém game ainda não possui data de lançamento (Créditos Imagem - Blizzard).

A Blizzard divulgou a mais nova atualização trimestral de Diablo IV, que trás um grande resumo de tudo que está sendo implementado no próximo jogo da franquia, que foi revelado durante a Blizzcon de 2019.

Uma das grandes novidades que os desenvolvedores estão prometendo é a nova personalização nos personagens do jogo, onde na criação de personagens, os jogadores poderão escolher dentre uma variedade de bases e personalizá-las com inúmeras opções de detalhes.

(Reprodução – Blizzard)

Na criação teremos um grande e inédito nível de detalhamento para a franquia de Diablo, onde poderemos escolher pele, tecidos, cabelos, pelos, metais e até mesmo realces nos olhos.

Diablo IV possuirá também a “Cena do Covil“, onde os jogadores podem personalizar a aparência do personagem com um novo sistema de “roupeiro“, que permite combinar centenas de componentes de armadura únicos de classe usando paletas de cores personalizadas para criar a essência de classe que melhor representa o personagem.

Leia também – Diablo 2 Resurrected será lançado em 23 de Setembro.

Diablo IV também vai possuir ferramentas para trocar a cor de armadura, capacete, peitoral, luvas, pernas e botas, onde será possível tingir cada peça com uma paleta de cores diferentes ou da mesma cor caso você queira.

Importante lembrar que a Blizzard confirmou que Diablo IV possuirá microtransações de itens cosméticos, que não afetam a habilidade dos personagens, mas podemos ver que essas microtransações vão fazer parte dessa nova fase de criação e personalização dos personagens no jogo.


Por mais que Diablo IV seja um jogo com câmera isométrica, o game também terá outras visões e os personagens irão aparecer em outros angulos durante a gameplay, seja através da tela de personalização, no inventário, nas telas sociais ou nos vídeos em tempo real, que costumam mostrar o personagem mais de perto do que no restante do jogo.

  • Diablo IV
  • Diablo IV

Outra grande novidade é que os vídeos narrativos de Diablo IV (as famosas cutscenes), poderão ser renderizadas na própria engine do jogo, utilizando os modelos do personagem em que escolhermos.

Isso é algo novo para a franquia, pois em jogos como Diablo III e Diablo II, as cutscenes eram pré-renderizados e inseridas dentro do jogo, e agora algumas cutscenes serão renderizadas enquanto jogamos, mas a Blizzard não descartou o uso de cenas pré-renderizadas.

Os desenvolvedores ainda forneceram muitos outros detalhes sobre a criação de personagens e também das criaturas que habitarão o santuário em Diablo IV, detalhes esses que você pode conferir na página oficial do jogo.

Diablo IV ainda não possui data oficial de lançamento, mas é esperado para ser lançado no PC, PS4 e Xbox One e versões nativas de PS5 e Xbox Series ainda não foram anúnciadas.

Fonte – News Blizzard.