Dragon's Dogma 2
Dragon's Dogma 2 (Imagem - Capcom).

Após o desastroso relançamento de Star Wars: Battlefront pela Aspyr Media, é a vez da Capcom se desculpar pelo lançamento problemático de Dragon’s Dogma 2. Os desenvolvedores já prometeram consertar os elementos mais desagradáveis do jogo.

“Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente para quem estava ansioso por este jogo”, escreveu a Capcom aos jogadores na página do evento Steam.

A equipe do jogo garantiu que em um futuro próximo eliminarão congelamentos e travamentos do desktop e, no futuro, melhorarão a otimização. O problema com quedas de FPS em locais lotados será resolvido.

Também entre as reclamações dos jogadores está a impossibilidade de iniciar um novo jogo – para fazer isso, é necessário excluir todos os salvamentos, inclusive os da nuvem.

Os desenvolvedores garantiram que já estão considerando a possibilidade de iniciar um novo jogo sem limpar os saves.

A Capcom também esclareceu a história com microtransações – todos os itens do DLC podem ser obtidos com a moeda do jogo.

Até o momento em que escrevo, a classificação do jogo no Steam permanece em 40% com 14.834 avaliações.

Lembramos que os jogadores detonaram massivamente no Steam o lançamento de Dragon’s Dogma 2 devido a sérios problemas de otimização, bem como microtransações no jogo single-player.