Cyberpunk 2077
Cyberpunk 2077 (Créditos Imagem - CD Projekt RED).

Cyberpunk 2077 demorou para agradar os fãs, com vários hotfixes e patches deixando o jogo mais alinhado com o que esperávamos em 2020, ano de seu lançamento.

No entanto, ainda existe uma parte em Cyberpunk 2077 que ainda enfrenta críticas: a história. Os fãs têm dito que ela é muito linear.

Agora, o diretor de missões Paweł Sasko respondeu a esta reclamação e não concorda necessariamente com a opinião dos jogadores.

Em uma transmissão ao vivo, Sasko disse que acredita que Cyberpunk 2077 tem mais caminhos de enredo ramificados do que os fãs acreditam.

Respondendo a um fã, ele diz que “pessoalmente não entende as críticas” que a história enfrenta neste aspecto, citando exemplos de onde a história muda dependendo do tipo de V que você está interpretando.

Ele até traz um exemplo de divergência de cânone que pode ocorrer mais tarde no jogo, da qual alguns fãs podem nem estar cientes.

“Se você usar uma definição tão restrita do que é linear e do que não é, chegará a um ponto em que apenas os galhos maiores importam e nada mais. Acho que o Cyberpunk é uma loucura com a quantidade de não-linearidade e abertura que existe nele.” – diz Paweł Sasko.

E ele continua dizendo como vê a não-linearidade nos jogos e como ele acredita que Cyberpunk 2077 está cheio disso:

“A estrutura geral da missão é incrivelmente não linear”, diz ele. “E isso sem considerar as escolhas dentro das próprias missões. Há muitas coisas que acontecem.”

Sasko também sente que os jogadores esperavam grandes ramificações iniciais da história, como escolher diferentes facções.

No entanto, muitos dos caminhos divergentes de Cyberpunk 2077 vêm de quanto esforço você está disposto a fazer, pois você pode obter finais diferentes dependendo de quem você ajudou em Night City.

Mas se você é do tipo que faz todo o conteúdo secundário de qualquer jeito, isso pode não parecer um caminho de ramificação.

Concluindo: parece ser o caso dos desenvolvedores e da base de jogadores verem o que significa ser “não-linear” de maneira muito diferente.

Mas a equipe está ciente de quais eram as expectativas agora, então é possível que veremos um retorno à tomada de decisões mais direta na expansão Phantom Liberty.