Ao contrário dos rumores, o novo filme de Resident Evil não será uma adaptação fiel dos jogos da aclamada franquia da Capcom. Como explicou o diretor Zach Cregger, a adaptação cinematográfica seguirá seu próprio caminho, mas manterá a atmosfera da série de jogos.
Em uma entrevista recente, ele admitiu ter um grande amor pela franquia, destacando Resident Evil 4 em particular. No entanto, Zach Cregger não seguirá o cânone à risca:
“Sou um grande fã dos jogos Resident Evil. Já joguei todos eles. Não sei quantas vezes fiquei repetindo [RE4] várias vezes. Eu simplesmente adoro. Definitivamente não estou tentando ser completamente obediente à história dos jogos.”
Zach Cregger
O diretor não revelou as principais diferenças entre o filme e a série de survival horror. No entanto, prometeu uma “história envolvente” e a atmosfera pela qual os fãs valorizam os jogos Resident Evil:
“Estou tentando contar uma história que seja o mais próxima possível da experiência que você tem ao jogar esses jogos. Não acho que esteja quebrando nenhuma regra importante, mas também entendo que, não importa o que eu faça, as pessoas vão me criticar online. Então, eu só quero fazer um filme realmente bom e contar uma história envolvente. Sei que ficarei feliz com o filme e, espero, outras pessoas também.”
Zach Cregger
Pouco se sabe sobre o novo filme de Resident Evil. Rumores indicam que a história será centrada em um entregador que estava entregando uma encomenda em um hospital remoto, mas acabou no epicentro da infecção sozinho com criaturas mutantes. De acordo com informações privilegiadas, o papel principal será interpretado por Austin Abrams, astro de Euphoria.
O próximo filme de Resident Evil estreará em 18 de setembro de 2026.
Vale lembrar que a Capcom mostrou recentemente imagens da versão cancelada de Resident Evil 9. O projeto deveria ser um jogo de tiro online.