Recentemente o fundador do estúdio New Blood Interactive, revelou que após o seu jogo Blood West ser entregue de graça pela Epic Games Store, o mesmo jogo recebeu 200% à mais de vendas no Steam, e recentemente, o dono da Epic Games, Tim Sweeney, comentou sobre o caso.
Segundo o chefão e fundador da Epic Games, “Epic e Steam competem por cada cliente e cada venda. Em algumas transações, a Epic vence. Em outras, o Steam. Mas uma coisa é constante em todas as transações: jogadores e desenvolvedores saem ganhando por terem mais opções e melhores ofertas.”
Ele ainda complementou dizendo que embora a Epic processe apenas cerca de 7% dos pagamentos de terceiros que o Steam, esse número subestima enormemente a atividade econômica, “já que os desenvolvedores da Epic Games Store têm liberdade para processar seus próprios pagamentos e ficar com 100%, e muitos jogos importantes como GTA fazem isso“.

“Trabalhamos de uma forma que aqueles iates e dentes de diamante não conseguem“
“O número mais revelador é o de usuários ativos mensais, onde a Epic Games Store representa de 55% a 60% do tamanho da Steam. Reinvestimos fortemente no engajamento dos usuários por meio do Programa de Jogos Gratuitos, fazendo com que nossa receita trabalhe para os desenvolvedores de uma forma que aqueles iates e dentes de diamante não conseguem.” Complementou Tim Sweeney Epic.
Claramente Tim Sweeney está se referindo a Gabe Newell, chefão do Steam que recentemente adquiriu um iate e possui diversos memes com dentes de diamente em redes sociais, porém, diferente do que diz, o público não percebe que a receita da Epic Games está de fato trabalhando para os seus desenvolvedores, já que o launcher da empresa não recebe melhorias prometidas à muito tempo, enquanto o Steam recebe novidades relevantes praticamente todos os meses.








