Hoje foi lançado um dos jogos mais comentados do ano – Dragon Age: The Veilguard. O novo título da famosa franquia de jogos do estúdio BioWare e Electronic Arts já está disponível para PC e consoles.
No dia 28 de outubro, foi suspenso o embargo à publicação de análises do jogo. Os jornalistas avaliaram o jogo muito bem: a pontuação média no Metacritic é de 84 pontos e no Opencritic é de 82 pontos.
No entanto, parece que os jogadores não acreditam nos elogios que os jornalistas fazem ao jogo: as análises das principais publicações como IGN, Eurogamer e GamesRadar estão massivamente inundadas em dislikes no Youtube.
IGN e GamesRadar deram ao jogo uma nota 9, chamando-o de “uma boa reimaginação da série”. No entanto, a publicação mais notável foi da Eurogamer, que deu ao jogo 10 pontos e chamou Dragon Age: The Veilguard de “um RPG de fantasia com uma cinematografia impressionante, bem como o melhor Dragon Age e talvez o melhor jogo da BioWare de todos os tempos.”
Os jogadores nos comentários acusam em massa os jornalistas de estarem “vendidos” para a EA e se entregarem a um jogo DEI, razão pela qual as publicações nem sequer “notaram” a perda do estilo de fantasia sombria da franquia em troca de diálogos da Disney e um RPG com as cores do arco-íris, segundo as críticas dos jogadores.
As avaliações da Eurogamer e GamesRadar receberam 3,5 vezes mais dislikes do que likes. Por sua vez, o “recordista” foi a publicação IGN, que recebeu 61 mil dislikes contra 8 mil likes, como você pode ver na imagem acima. Isso, até o momento em que escrevo esta notícia. É quase certo que os números sejam ainda maiores nas próximas horas e dias, tanto de likes quanto de dislikes.
Dragon Age: The Veilguard está disponível para PC, Xbox Series X/S e PlayStation 5.