Ontem (25/04) a Bethesda lançou uma atualização gratuita de próxima geração para Fallout 4. Imediatamente após seu lançamento, muitos jogadores de PC notaram que o patch adicionou não apenas novo conteúdo, mas também vários problemas técnicos.
A atualização quebrou o suporte para muitos mods, incluindo o popular Fallout 4 Script Extender. Por conta disso, saves antigos com modificações habilitadas pararam de funcionar.
Temendo tais problemas, os desenvolvedores do Fallout London anunciaram anteriormente o adiamento da expansão indefinidamente.
Enquanto isso, os proprietários de placas de vídeo RTX estão reclamando de travamentos devido à ativação da configuração gráfica “Shrapnel from Shots”. O bug é conhecido há vários anos, mas não foi corrigido.
O suporte para monitores ultrawide, que se tornou uma das principais inovações, também não funciona corretamente. Um usuário do Steam relatou que os desenvolvedores não adaptaram a interface ao novo formato.
O que mais confundiu os jogadores, de acordo com seus próprios relatos, foi que o patch não trouxe nenhuma mudança fundamental. As versões de console receberam novos modos gráficos com suporte à resolução 4K e 60 FPS, mas não há melhorias gráficas no PC. O tamanho da atualização foi de 14 GB.