Red-Dead-Redemption-2-Einstein-Cain

Einstein Barnes, o cachorro que interpretou Cain em Red Dead Redemption 2 da Rockstar, morreu 😔. A notícia da morte de Einstein foi compartilhada nas redes sociais por seu tutor e amigo animador de RDR2, Jason Barnes.

“Einstein foi verdadeiramente único”, escreveu Barnes.

“Desde o momento em que nos conhecemos, formamos um vínculo profundo e ficou claro que estávamos destinados a inúmeras aventuras juntos.”

“Embora nosso tempo juntos tenha chegado ao fim, sua memória viverá para sempre. Red Dead Redemption 2 pode imortalizá-lo como Cain, mas são as memórias que criamos juntos que realmente manterão seu espírito vivo. As lições que você me ensinou sobre lealdade, amor e aproveitar a vida ao máximo, nunca serão esquecidas.”

Barnes disse que conheceu Einstein, que então passou a usar um nome diferente, em um abrigo quando ele ainda era um filhote.

Inspirado pelas produções audiovisuais Cowboy Bebop e De Volta para o Futuro, ele o renomeou como Einstein e o treinou como um cão de trabalho.

“Ele frequentemente se encaixava em cada quadro, até fazia um monte de maquetes de movimento para coisas básicas de cachorro, mas seus mocaps eram focados principalmente nos momentos de Cain e em sua performance. Ele era um menino tão bom. Inacreditável como ele se saiu bem, até os atores ficaram surpresos.”

Einstein participou da criação de Red Dead Redemption 2 depois que Barnes foi transferido da Rockstar San Diego para o escritório de Nova York.

A mudança foi uma “grande transformação” para os dois, mas ele conseguiu levar Einstein consigo para o escritório todos os dias, onde ficou conhecido como “o melhor cachorro”.

De acordo com Barnes, seu único problema era que “às vezes ele fazia xixi de alegria” quando via alguns dos membros da equipe, especialmente o diretor de cinematografia live-action Luke Howard.

Quando Barnes começou a trabalhar na equipe de RDR2 de Long Island, Einstein costumava acompanhá-lo na estrada.

Seu papel como Cain começou como um teste para um traje de captura de movimento de cachorro, mas “a essa altura, ele era conhecido por todos os atores e, graças ao seu treinamento em serviço, estava acostumado a sentar e esperar pacientemente, o que o tornava ele o cão perfeito para filmar.”

“Tudo começou com algumas audições e no momento seguinte sabíamos que ele havia sido escalado como Cain”, disse Barnes.

“Eu trabalhei com ele no set como seu treinador e é uma lembrança muito boa. Fizemos algumas mudanças inteligentes de cena (ângulo de filmagem) etc. para fazer Micah chutá-lo e também truques com Mika perseguindo-o. Ele era obcecado por lasers, então frequentemente os usávamos para fazê-lo correr em uma determinada direção.”

Press F to pay respects