O estúdio GSC Game World compartilhou resultados de vendas impressionantes do seu mais novo jogo de tiro STALKER 2, que os fãs esperam há mais de uma década. Segundo dados oficiais, o número total de cópias vendidas ultrapassou 1 milhão, o que é uma conquista rara para jogos do gênero.
Os desenvolvedores não especificaram a distribuição das vendas por plataforma, mas os analistas conseguiram descobrir os dados das vendas através do Steam. De acordo com esses dados, STALKER 2 vendeu mais cópias em dois dias do que Dragon Age: The Veilguard vendeu em 23 dias, outro jogo que inicialmente atraiu grande interesse dos fãs.
Veja Também:
- Os desenvolvedores de STALKER 2 anunciaram o primeiro patch e disseram o que vai melhorar no jogo
- Fundador da Moon Studios: “Dragon Age: The Veilguard é um jogo de mau gosto, politicamente correto e com um roteiro terrível”
A análise de vendas de STALKER 2 e Dragon Age: The Veilguard é baseada em estatísticas da plataforma Gamalytic, que rastreia a atividade dos jogadores na loja digital Steam.
Embora a ferramenta não possa ser considerada totalmente precisa, uma vez que o Steam oculta alguns dados, ela reflete o número aproximado de usuários que jogaram várias horas no jogo. Segundo a Gamalytic, mais de 800 mil cópias de STALKER 2 foram vendidas através do Steam em dois dias. Para efeito de comparação, o novo título de Dragon Age vendeu 640 mil cópias em 23 dias.
Se você confiar nas mesmas estatísticas, a maior parte das vendas de STALKER 2 ocorre nas regiões do Leste Europeu. Aproximadamente 15% das cópias foram vendidas na Turquia, com os EUA, China, Reino Unido, Alemanha e outros países respondendo por 48% das vendas. Além disso, o jogo bateu novo recorde de pico de jogadores simultâneos, atingindo 121 mil usuários.
STALKER 2: Heart of Chornobyl foi lançado não apenas no Steam, mas também na GOG e na Epic Games Store. O projeto também está disponível no Xbox Series X|S (inclusive no Game Pass Ultimate e PC Game Pass).