Mais recentemente, a mídia começou a publicar prévias do Stellar Blade com impressões da versão demo do projeto. A publicação da IGN France entrou em uma pequena polêmica por causa de sua declaração sobre o desenvolvedor deste jogo.
Nas redes sociais, usuários relatam que na versão original da matéria, devido à sexualidade excessiva do personagem principal, o criador de Stellar Blade foi chamado de homem que nunca tinha visto mulheres. Posteriormente, a publicação editou o material e escreveu que os usuários que falam inglês entenderam errado durante a tradução.
A matéria passou a conter a seguinte frase: “uma boneca sexualizada por alguém que você pensaria nunca viu uma mulher” (o termo “que você pensaria” foi acrescentada no material editado).

Vale ressaltar que o criador de Stellar Blade, Hyung-Tae Kim, é casado desde 2011 com Jiyun Chae, que é artista e designer gráfico.
Além disso, a aparência do personagem principal de Stellar Blade foi digitalizada pela modelo sul-coreana Shin Jae-eun.

Lembramos que o lançamento de Stellar Blade está agendado para 26 de abril para PS5. A versão demo pública do jogo foi lançada ontem (29/03).