Tomb Raider
Tomb Raider (Créditos Imagem - Square Enix).

Na última Segunda-Feira, a Embracer Group anunciou que firmou um acordo de aquisição de três grandes estúdios que faziam parte da Square Enix, que são Crystal Dynamics, Eidos-Montreal e Square Enix Montreal. Através deste acordo, a Embracer Group agora é dona das franquias de Tomb Raider, Deus Ex, Thief, Legacy of Kain e de outros 50 jogos que existem no catálogo dos três estúdios adquiridos.

Segundo a Embracer, “No total, a aquisição inclui cerca de 1.100 funcionários em três estúdios e oito locais globais. O preço total da compra é de USD 300 milhões em dinheiro e sem dívidas, a serem pagos integralmente no fechamento. A Embracer garantiu compromissos adicionais de financiamento de dívida de longo prazo para esta e outras transações em andamento.”.

A transação ainda está sujeita a várias aprovações regulatórias e outras aprovações externas, no qual a Embracer Espera que a transação seja concluída durante o segundo trimestre do ano financeiro da Embracer 22/23 (julho-setembro de 2022).

Embracer Group

Embracer Group é uma holding sueca de jogos que possui em seu guarda chuva, estúdios como Coffee Stain, Koch Media, Saber Interactive, THQ Nordic e outros.

Fonte – embracer