Que a Epic Games tem sido agressiva desde 2018 entregando jogos grátis e ofertas com cupom de desconto todo mundo já sabe, agora, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, disse que sua loja está alcançando a Steam em números de usuários.
Em uma entrevista feita ao portal The Verge, Sweeney disse que “Conseguimos muita força com Fortnite de muitas maneiras diferentes, e com a Epic Games Store, certo, continuaremos investindo pesadamente aqui. A Epic Games Store é a história de sucesso incontável em segundo plano. Desde que foi lançado em 2018, temos agora 80 milhões de usuários ativos mensais. O Steam tem 120 milhões, então estamos conseguindo pegá-los rapidamente“.
O CEO da Epic Games ainda revelou que a Epic Games está empregando um modelo “ridiculamente agressivo”, sugerindo mais exclusividades a caminho de sua loja.
Steam Deck não vende o suficiente para ter Fortnite
Questionado sobre o Steam Deck, o console portátil da Valve, Sweeney disse que gostaria de apoiá-lo com Fortnite, mas lamenta não ter programadores suficientes e o ‘incrível’ hardware do Deck não vender mais unidades, pois isso seria uma boa forma de justificar o esforço.
Se tivéssemos mais alguns programadores. É o problema do Linux. Eu adoro o hardware Steam Deck. A Valve fez um trabalho incrível lá; Eu gostaria que eles chegassem a dezenas de milhões de usuários, e nesse ponto faria sentido apoiá-los.
Epic Games Store ainda não é lucrativa
Por mais que oferece jogos grátis toda semana, eventos de final de ano repleto de gratuidades, e também de trazer exclusividades de lançamentos como Alan Wake 2, Metro Exodus e muitos outros games para a sua loja, acontece que a Epic Games Store ainda não é lucrativa.
O gerente geral da Epic Games, Steve Allison, disse recentemente que a Epic Games Store ainda não é lucrativa, mesmo gastando milhões para distribuir jogos grátis todas as semanas.
Vitória contra a Google
Recentemente foi revelado que a loja Google Play foi reconhecida como um “monopólio ilegal”, no qual Epic Games conseguiu vencer um importante caso contra a Google.
Conforme relatado pelo The Verge, o tribunal concluiu que a loja de aplicativos Google Play se tornou um “monopólio ilegal” e que a própria empresa está cometendo “ações anticompetitivas”.
Em um comentário, o CEO da Epic Games disse que prefere competir e prometeu levar Fortnite a qualquer loja (incluindo Steam ou Microsoft Store) que ofereça um “ótimo negócio” além da comissão habitual de 30%.