A briga judicial entre Apple e Epic Games continua divulgando informações bem interessantes, e a última informação divulgada foi um relatório onde a Epic Games tentou negociar uma exclusividade de jogos com a Sony, além de uma tentativa de negociação com a Microsoft, e até mesmo um reconhecimento com a Nintendo.
Depois de ser divulgada a informação de que a Epic Games pagou $115 milhões pela exclusividade de Borderlands 3 em 2019, agora sabemos também que a Epic Games ofereceu $200 milhões para a Sony pela também exclusividade de até 6 jogos first-party da empresa.
Sony:
Infelizmente não temos como saber o andar dessas negociações entre a Sony e Epic Games, mas podemos ver que a Epic Games ofereceu $200 Milhões MG “Garantia Mínima” por 4 a 6 jogos, mas não sabemos se o valor de $200M são para todos os 6 jogos ou para cada titulo exclusivo que a Epic Games possui interesse.
Microsoft:
Nesse mesmo documento, a Microsoft é citada como “abrindo conversas”, no qual essas negociações iniciais podem ter gerado resistência por parte da Microsoft, onde o Game Pass de PC vai de lado oposto do que a Epic Games está fazendo em sua loja, além da Microsoft enxergar a Epic Games como uma concorrente e também, até mesmo a informação de que Phil Spencer (CEO da Microsoft) tem se encontrado constantemente com Gabe Newell (CEO da Valve).
E aparentemente as negociações com a Microsoft não foram adiante, já que a Microsoft ultimamente tem estado de mãos dadas com a Valve, ao lançar títulos como Forza Horizon 4, Sea of Thieves e outros na loja da Steam.
Nintendo:
Em relação a Nintendo, o documento cita que a empresa é um “Moonshot” (expressão usada quando algo exige muito esforço), e que o histórico da Nintendo aponta para que não exista uma negociação possível com a gigante Japonesa.
Aparentemente a única empresa dessas 3 grandes do mundo dos jogos que realmente tem feito parcerias com a Epic Games, é a Sony, que continua investindo dinheiro na Epic Games.
Fonte – PC Gamer.