Epic Games
Epic Games (Créditos Imagem - Epic Games).

Durante esta semana, a Epic Games Store recebeu uma nova e grande atualização que permite os jogadores darem notas nos jogos que possuem em sua biblioteca; este é um recurso similar às Análises Steam por exemplo.

Segundo a Epic Games, “Depois de jogar um jogo ou usar um aplicativo, é possível que os jogadores recebam uma solicitação de feedback do Launcher da Epic Games Store ao fim da sessão.“. Ou seja, os jogadores ainda não serão livres para dar as notas nos jogos que tiverem interesse, já que a notificação será enviada de maneira aleatória, podendo ou não receber após finalizar algum jogo.

Classificações

O novo Sistema de Classificações pedirá para jogadores aleatórios (que jogaram o jogo por mais de duas horas), que avaliem o jogo em uma escala de cinco pontos. Funciona assim: depois de terminarem de jogar, jogadores aleatórios terão a oportunidade de dar uma nota de até cinco estrelas ao jogo. Ao longo do tempo, essas avaliações ajudarão a preencher a “Classificação geral” que aparece na página do produto na nossa loja. Como esses pedidos são aleatórios, não enviaremos spam aos nossos jogadores e provavelmente não perguntaremos sobre todos os jogos ou aplicativos usados. Essa abordagem protege os jogos de análises negativas enviadas em massa e garante que as pessoas que estão atribuindo notas realmente jogaram os jogos.

Pesquisas

De maneira separada das classificações, os jogadores também podem ser selecionados aleatoriamente ao final de uma sessão de jogo para responder a uma pesquisa. Nas pesquisas, os jogadores receberão perguntas relacionadas à sessão mais recente. Essas perguntas são abrangentes e terão várias possíveis respostas. É possível que a pesquisa peça para os jogadores responderem “Sim” ou “Não” à pergunta “Este é um bom jogo para jogar em grupo?”. Os jogadores também podem receber uma pesquisa de múltipla escolha perguntando “O quão desafiadores são os chefes neste jogo?”.

Por fim, a Epic Games finaliza dizendo que “Depois que jogadores suficientes responderem às pesquisas, as respostas ajudarão a gerar tags para a página de cada produto da loja. Essas tags podem ser usadas para filtrar jogos e aplicativos na Epic Games Store. Conforme as tags forem crescendo, os jogadores terão mais informações sobre o conteúdo e a descoberta dos títulos será aprimorada, ajudando nossos jogadores a encontrar mais jogos para se divertir! Com o tempo, as páginas da loja acumularão uma ampla gama de tags geradas por jogadores de verdade, que informarão à comunidade sobre mais aspectos do conteúdo de cada jogo. Além de ajudar a preencher nossas páginas de Categoria, essas tags ainda serão usadas para gerar categorias baseadas em tags personalizadas pelos jogadores, que aparecerão na página inicial da Epic Games Store.”.

Via – Epic Games