Epic Games Store
Epic Games Store (Créditos Imagem - Epic Games).

Em 2021 a Epic Games anunciou que lançaria um novo e reformulado sistema de Conquistas de Jogos e também de Perfil de Jogadores na sua loja, e finalmente estes recursos estão tomando forma. Na mais recente atualização da Epic Games Store, foi adicionado o Perfil de Jogadores na loja, no qual a única informação ainda disponível em cada Perfil é sobre as conquistas que determinado jogador já conseguiu atingir alguns jogos na Epic Games Store.

Segundo a Epic Games, “Todos os usuários terão um ícone gerado a partir da primeira letra de seu nome de usuário. Qualquer pessoa que visite sua página poderá ver quantas conquistas você conseguiu desbloquear, os jogos em que você conseguiu Platina, e sua EXP, bem no topo da página.”.

Os jogadores podem decidir se a sua página de conquistas será pública ou privada, sendo que no modo privado apenas os seus amigos da Epic Games Store conseguem ver as suas informações de conquistas e no modo público, todos podem ver os seus troféus. Também é possível gerar um link para compartilhar o seu perfil com outras pessoas. E sim, até o momento a Epic Games Store não liberou fotos de Perfil, então todos os usuários ainda possuem fotos genéricas com a inicial do seu Nickname.

Quais jogos possuem Conquistas de XP na Epic Games Store ?

Vale citar que não são todos os jogos da Epic Games Store que possuem o novo sistema de Conquistas de XP na loja, no qual sim, muitos jogos já possuem conquistas mas a Epic Games possui dois sistemas de conquistas; um que entrega XP para o Perfil e que possui troféus, e o outro sistema não possui recompensas de XP. Por exemplo, o jogo Cris Tales possui conquistas padrões na Epic Games Store, porém ele não possui conquistas de XP para o Perfil de usuário, e caso você consiga algumas conquistas para este jogo elas não irão aparecer no seu Perfil de Usuário.

Tabela dos jogos que possuem Conquistas na Epic Games Store

Classificações e pesquisas

Em breve a Epic Games promete que lançará um sistema de Classificações e pesquisas, no qual ao fechar um jogo no Launcher, os jogadores receberão uma pesquisa de múltipla escolha com perguntas de “Sim ou Não” para perguntas como “Quão desafiador é este jogo“, e desta maneira, outros jogadores poderão ver na página inicial deles, o seu feedback sobre determinado jogo que você respondeu a pergunta. Este sistema de Analises ainda está muito distante do apresentado pela Steam porém, a Epic Games finalmente está caminhando para entregar mais liberdade aos seus jogadores.

Fonte – Epic Games