Epic Games
Milhões de usuários (Créditos Imagem - Epic Games)

Recentemente a Epic Games revelou alguns números dos seus principais serviços como o motor gráfico de jogos Unreal Engine, que segundo a empresa, o motor gráfico da Epic Games é utilizado para criar quase metade de todos os jogos em desenvolvimento da nova geração. A Epic Games também registrou um total de 500 milhões de usuários registrados em Janeiro de 2022, que são contas utilizadas para acessar tanto alguns serviços como o Unreal Engine, e também para jogar Fortnite, Rocket League além de contas utilizadas para comprar e resgatar jogos grátis na Epic Games Store.

Alguns dos jogos cotados com o mais novo motor gráfico UE5 Early Access da Epic Games são Black Myth: Wukong, S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl, Dragon Quest 12: The Flames of Fate e Senua’s Saga: Hellblade II. Além disso, 48% dos jogos de última geração anunciados estão sendo desenvolvidos no motor gráfico Unreal Engine, no qual durante o The Game Awards 2021, 19 jogos com este motor gráfico foram indicados em 21 categorias, levando 9 vitórias incluindo o jogo do ano, It Takes Two, que foi desenvolvido no Unreal Engine 4.

A mais recente demonstração do novo poder gráfico da Epic Games foi mostrado na experiência de The Matrix Awakens, uma demonstração do mundo de Matrix que foi lançado para Xbox Series e Playstation 5 no final de 2021. Segundo a Epic Games, essa demonstração obteve mais de 6 milhões de Downloads.


Fonte – Epic Games