Após a notícia de que Dragon Age: The Veilguard não conseguiu corresponder às expectativas da EA, a posição da BioWare tornou-se bastante precária.
Foi revelado recentemente que o estúdio passou por uma reestruturação interna, com a maior parte da equipe indo trabalhar em Mass Effect 5. Ao mesmo tempo, devido à falta de necessidade de uma equipe grande, outros funcionários foram enviados para outros projetos da EA, e alguns deixaram a BioWare e a EA por completo.
Ao mesmo tempo, como relata o Insider Gaming, ainda há preocupação dentro da BioWare sobre possíveis demissões. Muitos funcionários temem mais demissões nas próximas semanas e meses. Como disse um funcionário atual: “parece que estamos esperando uma nova onda” de demissões.
De acordo com o jornalista e insider Jason Schreier, da Bloomberg, a empresa agora emprega menos de 100 pessoas.
Quanto àqueles que já deixaram a BioWare, sabemos sobre a demissão do escritor principal de Dragon Age: The Veilguard, Trick Weeks, da editora principal Karin West-Weeks e do editor narrativo Ryan Cormier.
Além disso, a produtora da BioWare Jennifer Cheverie Cott, o produtor associado de jogos Daniel Steed, a gerente sênior de produtos Lina Anderson e a designer sênior de sistemas Michelle Flam foram demitidos.