Alan Wake Remastered
Alan Wake (Créditos Imagem - Remedy Entertainment).

No último dia 27 tivemos o lançamento de um dos jogos mais aguardados do ano, Alan Wake 2. Um dos assuntos principais envolvendo o jogo é que ele não iria rodar em muitos computadores de medianos, para baixo, em uma qualidade satisfatória.

Nós compartilhamos um dia antes de seu lançamento alguns testes em diversas placas de vídeo que várias pessoas fizeram e compartilharam na internet. Você pode conferir a matéria aqui.

É fato que Alan Wake II é um jogo pesado, porém, não está mal otimizado. E se você tem um PC modesto – principalmente uma placa de vídeo modesta – como é o meu caso (tenho uma RX 6600), conseguirá rodar o jogo numa qualidade satisfatória se não for muito exigente com relação a gráficos.

Mas se você não abre mão de qualidade gráfica e não tem um PC que rode Alan Wake 2 da forma que você espera, temos uma excelente opção para você que ainda não jogou o primeiro Alan Wake.

Você pode adquirir o pacote Alan Wake Franchise por menos de R$ 10,00 na Steam até o dia 2 de novembro. Esta é uma promoção que faz parte da Steam Halloween Sale, que aqui no Brasil está com o nome de Festival Susteam: A Vingança.

O pacote Alan Wake Franchise contém o jogo original Alan Wake com todas as DLCs e também o jogo Alan Wake’s American Nightmare.