switch

Um adolescente da Flórida está sob custódia (preso) após agredir brutalmente uma funcionária da escola por causa de um Nintendo Switch. A agressão ocorreu na manhã de 21 de fevereiro depois que a professora confiscou o Switch do aluno, com imagens do ataque viralizando no Twitter e outras redes sociais.

De acordo com o canal de notícias de Orlando WKMG-TV, um estudante de 17 anos agrediu um membro do corpo docente depois que ela confiscou seu Nintendo Switch.

O ataque ocorreu na Matanzas High School, no condado de Flagler, no nordeste da Flórida . Os deputados do xerife do condado de Flagler chegaram ao local e prenderam a estudante enquanto a vítima era hospitalizada devido aos ferimentos.

O suspeito adolescente está sob custódia do Departamento de Justiça Juvenil da Flórida e enfrenta acusações criminais de agressão agravada com lesão corporal.

As autoridades não divulgaram o nome do suspeito porque ele é menor de idade e não se sabe se ele e a vítima tiveram alguma briga anterior.

AVISO: O vídeo a seguir retrata um ato de violência real.

As imagens da câmera de segurança do incidente se tornaram virais depois que foram postadas no Twitter. A gravação mostra a mulher andando pelo corredor quando o aluno corre atrás dela.

Ela se virou pouco antes de o aluno de 2 metros de altura e 120 quilos ir contra ela e empurrá-la para o chão. O aluno então começa a chutá-la e socá-la repetidamente.

Outra mulher corre rapidamente e tenta puxá-lo para longe da professora. Ela logo é acompanhada por um grande grupo de outros alunos e professores que eventualmente conseguem contê-lo, mas não antes que a vítima sofra ferimentos graves o suficiente para exigir atenção médica.

O xerife do condado de Flagler, Rick Staly, descreveu as ações do aluno como “absolutamente horrendas e completamente desnecessárias” em um comunicado à imprensa sobre o incidente.

Ele também agradeceu aos alunos e professores da Matanzas High School que intervieram no ataque e desejou à vítima uma rápida recuperação de seus ferimentos físicos e psicológicos.