De acordo com a MIDiA Research, os jogadores modernos passam mais tempo assistindo a conteúdo em vídeo sobre jogos do que jogando eles próprios. Em média, eles passam 8,5 horas por semana assistindo streams e vídeos, enquanto apenas 7,4 horas são gastas jogando.
O relatório afirma que 24% dos usuários de consoles e PC assistem a vídeos de jogos pelo menos uma vez por mês. Entre aqueles que fazem compras regularmente no jogo, esse número chega a 48%.
Veja Também:
- De acordo com pesquisa, a maioria dos jogadores prefere jogos single-player
- Pesquisa feita por psicólogos aponta quais jogadores têm o QI mais alto
Os especialistas da MIDiA Research observam que os espectadores ativos de conteúdo de jogos são frequentemente os usuários mais envolvidos e pagantes. Portanto, a integração de conteúdo de vídeo em ecossistemas de jogos pode ser uma ferramenta eficaz para aumentar as receitas.
Os e-sports são considerados uma área particularmente promissora. A popularidade das partidas e torneios cria condições favoráveis para o desenvolvimento de novos formatos que combinam jogos e conteúdo de vídeo. Tais iniciativas podem não só fortalecer a ligação com o público, mas também apoiar o crescimento num mercado de jogos estagnado e o aumento da concorrência entre gêneros.
Os especialistas estão convencidos de que o conteúdo de vídeo nos jogos deve ir além do marketing. Isto pode tornar-se não apenas um meio de aumentar o envolvimento, mas também uma fonte de rendimento adicional, por exemplo, através da publicidade.
E você costuma consumir bastante conteúdo em vídeo sobre games? Além dos vídeos do Gameplays Cassi, é claro!