Euro Truck Simulator 2
Modo online Convoy chega em breve (Créditos SCS Software).

A SCS Software anunciou que em breve vai finalmente adicionar o Multiplayer de maneira oficial nos jogos Euro Truck Simulator 2 e American Truck Simulator, que sincronizará o mesmo mundo para todos os jogadores presentes nas sessões.

Esse modo Multiplayer online está sendo chamado de Convoy e estará disponível como um beta na próxima atualização 1.41 Update Experimental Beta (Convoy), e os jogadores que quiserem testar a Beta precisam ativar ela dentro das configurações do jogo no launcher da Steam.

American Truck Simulator
Créditos reprodução (SCS Software).

Recursos do Modo Online:

Esse modo online chamado de Convoy, dará acesso aos jogadores hospedarem e criarem as suas proprias sessões privadas nos jogos, no qual poderão participar até 8 jogadores simultâneos em cada sessão.
Além de também possuir tráfego, tempo, clima e o mundo sincronizado entre os jogadores e também as capacidades de se comunicar com outros motoristas através do rádio e também, de aceitar os mesmos contratos para entregar as cargas juntos no mesmo destino.

Problemas:

Mesmo estando em fase experimental, o modo Convey online vai apresentar alguns problemas e o maior problema será que o modo online não vai suportar os Mods da comunidade durante essa versão de Beta, além de também todos os jogadores precisarem possuir as mesmas DLC’s e conteúdos de Mapas. Por exemplo, se eu possuo todas as DLC’s de mapa do jogo, eu apenas posso até então jogar com quem também possui todas as DLC’S e vice-versa.

Alguns outros problemas do beta:

  • O tempo e clima podem ficar dessincronizados (apenas bom / mau tempo).
  • Os cabos para trailers remotos não são renderizados.
  • Ao usar um trailer próprio, pode acontecer de um trailer da empresa gerado no mesmo local que você deveria ir para carregar sua carga.
  • Os veículos de IA podem desaparecer quando um jogador se desconecta.
  • As pontes de levantamento não estão sincronizadas. Eles ficarão estacionários para a liberação inicial do Convoy.
  • Sons para caminhões de outros jogadores são um trabalho em andamento.
  • O compartilhamento de contratos externos do World of Trucks ainda não é permitido.
  • A Steam convida o trabalho apenas por meio da sobreposição do launcher.
  • A transmissão de rádio CB (tecla de atalho “X”) interfere na linha de entrada de texto.
  • A carga em uma plataforma própria pode, às vezes, cruzar com o trailer
  • O mapa na tela no Convoy “M” diminui o zoom junto com a rolagem do chat no Route Advisor.

Por estar em fase beta, obviamente é normal o modo online possuir alguns problemas que com toda certeza deverão ser resolvidos nas próximas atualizações, até o modo online ser oficialmente lançado fora da versão Beta, então até lá quem for testar o modo online, precisa ter paciência e pode reportar todos os bugs para a equipe de desenvolvimento nessa página.

Alternativa:

Uma grande e alternativa para os jogadores é jogar o online através do conhecido Truckersmp, um mod não oficial do jogo mas que possibilita os jogadores jogarem de maneira online sem restrições, com centenas de jogadores na mesma sessão e sem restrição de conteúdo.

Lançamento Oficial:

A SCS Software ainda não informou quando a versão final do modo online Convoy será lançada, porém todos os jogadores poderão começar a testar o Beta a partir da atualização 1.41 que será lançada em breve na Steam.

Fonte – SCS Software Blog.