concord
Concord (Créditos - Imagem: Firewalk Studios).

Parece que o jogo de tiro PvP Concord da Sony agora tem dois problemas sérios – um lançamento fraco e o comportamento dos desenvolvedores nas redes sociais.

O lançamento do jogo no último dia 23 atraiu pouquíssimos jogadores e muitas críticas, às quais um dos criadores do projeto reagiu de forma extremamente contundente.

Veja Também:

No Steam, o pico de jogadores simultâneos online foi de pouco menos de 700 pessoas. Porém, um ex-desenvolvedor da Firewalk Studios com o apelido anim_xander divulgou um post no qual parabeniza seus colegas pelo lançamento do Concord.

“Hoje é o dia do lançamento de Concord!. Estou extremamente orgulhoso da equipe e do que eles (e nós) alcançamos. Este é um trabalho de amor como nada mais. Tenho jogado muito desde que o acesso antecipado foi inaugurado, há alguns dias, e estou muito feliz por agora estar disponível para todos. E estou honrado por este ser meu primeiro jogo AAA. Foi um aprendizado enorme, muitas dificuldades, mas estou feliz por ter passado por elas. É hora de jogar!”

A princípio, o público nos comentários expressou simpatia pelo designer por ele ter trabalhado com um projeto tão malsucedido, mas em vez de agradecer pela mensagem anim_xander fez com que muitos retirassem suas palavras, respondendo o seguinte:

“Por que eu deveria me preocupar com um bando de idiotas sem talento que o odeiam (Concord)? Estou gostando do jogo e não trocaria por nada. Eu definitivamente me divirto jogando. E eu não trocaria isso por nada.”

Mais tarde, anim_xander deletou seu comentário e restringiu seu perfil no X, mas os usuários já haviam feito uma captura de tela do comentário em questão. O print é eterno:

Aliás, o próprio desenvolvedor foi o responsável pelo design dos personagens – ele compartilhou um deles nas redes sociais antes do lançamento do jogo:

Lembramos que Concord é um hero shooter espacial no qual os jogadores lutam em arenas no modo 5v5. Eles têm 16 personagens para escolher, cada um com suas características únicas.

No futuro, os desenvolvedores planejam adicionar mais conteúdo gratuito na forma de mapas e novos heróis. Resta saber se o jogo terá um futuro, levando em consideração seu fracasso inicial…

Concord exige um link para uma conta PSN, portanto o projeto não pode ser adquirido em muitos países.

Além disso, o jogo foi alvo de sérias críticas antes mesmo do lançamento – muitos jogadores não gostaram da jogabilidade e do design dos personagens. Os testes beta abertos também não melhoraram a situação.

Concord está disponível por duzentos reais nas plataformas PlayStation 5 e PC.