Quase dez anos se passaram desde o lançamento de Bloodborne no PlayStation 4, mas o jogo ainda é um dos mais queridos entre os fãs da FromSoftware. Combate brutal, atmosfera gótica e história profunda tornaram-no um clássico. No entanto, durante todo esse tempo, a Sony não lançou uma remasterização, uma versão para PC ou uma sequência, apesar dos inúmeros pedidos dos fãs.
Em 15 de janeiro, o veterano do PlayStation Shuhei Yoshida deixou oficialmente a empresa. Imediatamente depois disso, o canal Kinda Funny Games entrevistou o principal gestor.
Veja Também:
- BlooDiablo? Bloodborne transformado em um ARPG com visão isométrica, no estilo Diablo. Confira o vídeo aqui
- Modders estão recriando a versão para PC de Bloodborne usando Elden Ring como base
Em particular, o apresentador Greg Miller tentou descobrir com Yoshida por que a Sony não tem pressa em relançar Bloodborne. Segundo Yoshida, o problema está no criador do jogo, Hidetaka Miyazaki, que simplesmente não tem tempo para outro projeto.
“Miyazaki-san realmente adora Bloodborne. Acho que ele está interessado em relançá-lo, mas ele é um homem tão bem-sucedido e ocupado que não consegue fazer isso sozinho e não quer que mais ninguém toque nele. Essa é a minha teoria e acho que a equipe do PlayStation respeita seus desejos.”
Shuhei Yoshida
É curioso que o próprio Hidetaka Miyazaki já tenha afirmado que não é contra o desenvolvimento de uma versão para PC de seu jogo. E o jornalista Imran Khan mencionou uma vez que a Sony estava trabalhando no relançamento do jogo, mas por algum motivo cancelou o projeto.