GTA IV Remaster
GTA IV Remaster (Créditos Imagem - Rockstar Games).

Recentemente, um vídeo de uma recriação do mapa do GTA IV está circulando em muitos fóruns online. O vídeo que vem de um usuário do Reddit, brucebanner4prez, mostra todo o mapa do jogo.

No vídeo, conseguimos ter uma visão panorâmica de toda a cidade, incluindo a icônica Estátua da Liberdade. O clipe também apresenta muitos detalhes e mostra várias áreas do mapa. Para surpresa dos fãs, o vídeo também mostra uma parte subaquática

Pode ser chocante para alguns, mas brucebanner4prez levou mais de dez meses para fazer o mapa inteiro, no entanto, o estado final do mapa está longe de ser alcançado. Segundo ele, o mapa ainda precisa de muito trabalho para ficar com a melhor aparência.

Quando perguntado mais sobre o processo de criação do mapa, ele disse que todo o bloqueio do mapa do GTA IV foi feito no conhecido software Blender.

Além disso, foi importado por meio do fluxo de trabalho do datasmith. Isso significava que dava a ele a combinação perfeita de fidelidade visual, bem como as otimizações necessárias.

Tirando alguns adereços de baixo nível, o terreno circundante e a água que foi criada com a ajuda do plug-in de oceanologia, tudo o mais no mapa foi criado por brucebanner4prez.

Enquanto muitos ficariam felizes com o estado atual do mapa, brucebanner4prez não está. Ele disse.

“ Ainda tenho uma boa quantidade de trabalho para fazer com a modelagem e o trabalho de material, mas super feliz com o progresso feito até agora, independentemente.”

Embora muitos fãs tenham ficado impressionados com suas habilidades, alguns estão um pouco preocupados com os aspectos legais.

Observou-se que anteriormente brucebanner4prez criava mapas GTA IV e os vendia online. Isso é ilegal considerando o fato de que eles são um ambiente de marca registrada.

No entanto, ele veio para dissipar essas especulações, dizendo: “sim, vender ESTE mapa provavelmente seria ilegal, visto que é uma recriação de um ambiente de jogo de marca registrada. Vendo mapas semelhantes em tamanho ou estilo e isso me permite ter orgulho do meu trabalho.”

Desde o lançamento do GTA IV, o game acumulou vários fãs. Aliás, não é a primeira vez que um fã faz um remake. Além disso, tem havido muita polêmica em torno de GTA VI e seus vazamentos nos últimos tempos.

Alguns dias atrás, GTA IV também recebeu uma atualização, após 2 anos. É provável que a Rockstar tenha lançado essa atualização visando cobrir falhas de segurança no jogo, justamente por causa do transtorno envolvendo vazamentos de GTA VI.