God of War: Ragnarök
God of War: Ragnarök (Créditos Imagem - Sony).

Em 5 de setembro, ocorreu o lançamento completo de Starfield. Phil Spencer parabenizou pessoalmente a Bethesda por este evento, e mais de 6 milhões de jogadores experimentaram o RPG espacial. Porém, nem todos ficaram satisfeitos com o sucesso do jogo.

O lançamento de Starfield causou indignação generalizada entre os fãs dos consoles PlayStation devido à falta de uma versão para PS5.

Primeiro, os jogadores se juntaram e fizeram uma análise crítica em massa de Starfield no Metacritic, e o motivo da maioria das análises negativas foi a impossibilidade de jogar o projeto no console da Sony.

Depois, os fanboys da Sony/PlayStation resolveram atacar a roteirista de God of War: Ragnarok, Alanah Pearce, que “ousou” falar positivamente sobre a criação da Bethesda.

Alanah não esconde que gostou de Starfield. Ela até realizou um experimento e foi capaz de voar entre planetas sem usar viagens rápidas.

Isso inexplicavelmente irritou os fãs do PlayStation que pediram a demissão da roteirista e contataram diretamente Cory Barlog, diretor criativo de Santa Monica.

Pearce disse que ela e Barlog discutiram os prós de Starfield e que o ódio que ela tem recebido é “absurdo”.

Quando um grande jogo é lançado e as pessoas ficam entusiasmadas com ele, toda a indústria fica entusiasmada com ele. As pessoas na indústria de jogos amam e se preocupam com os videogames em geral. O que você acha que é importante realmente não importa” – disse Alanah, referindo-se aos haters

Ela até fez um vídeo em seu canal no YouTube comentando a situação.

Engraçado que Alanah cita que perguntaram a ela o que achava do que os fãs brasileiros estavam falando dela. E ela responde: “eu não falo português. Eu nem saberia que estão falando de mim se você não me dissesse”.