Final Fantasy XVI
Final Fantasy XVI - (Créditos da Imagem: Square Enix).

Final Fantasy 16 não estará disponível no PC imediatamente após o término de sua janela de exclusividade de seis meses com o PlayStation 5.

Quando Final Fantasy 16 foi anunciado pela primeira vez pela Square Enix, muitos acreditaram equivocadamente que o tão esperado JRPG estaria disponível tanto para PC quanto para PS5.

Mais tarde, foi esclarecido que Final Fantasy 16 será um exclusivo para PS5 no lançamento, embora um port potencial para PC não tenha sido completamente descartado.

Como muitos outros jogos de terceiros lançados como exclusivos do PS5, Final Fantasy 16 eventualmente terá a chance de se expandir para outras plataformas.

O acordo alcançado entre a Sony e a Square Enix significa que Final Fantasy 16 será exclusivo do PS5 por pelo menos seis meses após seu lançamento.

O jogo está programado para ser lançado em 22 de junho, o que significa que o mais cedo que poderia chegar a outras plataformas seria algum tempo depois de 22 de dezembro.

Seria altamente incomum para a Square Enix lançar um grande título como Final Fantasy 16 em outras plataformas no final de dezembro, o que significa que os fãs não devem esperar vê-lo até 2024, no mínimo.

A situação de exclusividade de Final Fantasy 16 foi recentemente expandida pelo produtor Naoki Yoshida. Yoshia deixou bem claro que a possível versão para PC de Final Fantasy 16 não será lançada este ano.

Segundo Yoshia, isso ocorre porque a equipe de desenvolvimento concentrou seus esforços em otimizar a versão do PS5, garantindo que ela atinja todo o seu potencial.

“Gostaria de lançar uma versão para PC em algum momento – acrescentou Yoshida – mas os fãs não devem esperar que chegue logo após o lançamento do PS5.”

Esta é uma notícia decepcionante para os fãs de Final Fantasy que ainda não compraram um PlayStation 5, mas a mensagem é clara.

Qualquer um que queira jogar Final Fantasy 16 este ano quase certamente terá que fazê-lo em um console PS5.

Aqueles que esperam versões do jogo em outras plataformas terão que esperar até 2024, e esperamos que possam evitar spoilers da história de Final Fantasy 16 nesse meio tempo.

A própria Square Enix já revelou muitos detalhes sobre os personagens de Final Fantasy 16 e os conflitos em que eles se encontrarão. O tempo dirá se tudo valerá a pena, mas os fãs descobrirão por si mesmos quando Final Fantasy 16 for lançado exclusivamente para PS5 ainda este ano.

Final Fantasy 16 será lançado em 22 de junho, exclusivamente para PS5.