EA SPORTS FC
EA SPORTS FC (Reprodução Imagem - EA).

A Electronic Arts e a FIFA confirmaram recentemente que decidiram encerrar a sua parceria de quase 30 anos e desta maneira, a Electronic Arts não terá mais a licença da gigante do futebol e FIFA 23 será o último jogo da franquia.

Segundo a EA, “No próximo ano, EA SPORTS FC se tornará o futuro do futebol da EA SPORTS. Ao lado de nossos mais de 300 parceiros de licença em todo o esporte, estamos prontos para levar as experiências globais de futebol a novos patamares, em nome de todos os fãs de futebol em todo o mundo.“.

A Electronic Arts continuará desenvolvendo jogos de Futebol porém, apenas não terá mais o direito de utilizar a marca FIFA, e assim a EA afirma que todos os modos, ligas, torneios, clubes, atletas e os modos Ultimate Team, Pro Clubs e VOLTA Football estarão disponíveis no EA SPORTS FC, junto com os mais de 17.000 jogadores licenciados, mais de 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas ainda estarão disponíveis no EA SPORTS FC.

Por fim, a EA informa que “Estamos incrivelmente empolgados em construir o futuro global do futebol com todos vocês e ficaremos felizes em compartilhar mais informações sobre a EA SPORTS FC no Inverno brasileiro de 2023. O futuro do esporte é muito grande e brilhante, e os fãs de futebol estão chegando em todos os cantos do mundo. O futebol global faz parte da EA SPORTS há quase trinta anos – e hoje, garantimos que continuará assim nas próximas décadas.“.

Fonte – EA