final-fantasy-16
Final Fantasy 16 - (Créditos da Imagem: Square Enix).

Antes de seu tão esperado lançamento neste inverno, a Square Enix compartilhou novos vídeos de gameplay de Final Fantasy 16 apresentando uma batalha contra o chefe Titan Eikon e um Chocobo ocioso.

Os jogadores de Final Fantasy 16 poderão aproveitar o poder de vários Eikons e atravessar vários locais únicos em um mundo que já foi abençoado pela luz contínua dos cristais.

Final Fantasy 16 traz os jogadores para Valisthea, um mundo onde o poder dos Mothercrystals alimenta a guerra em seus reinos.

O éter está começando a desaparecer de Valisthea, fazendo com que a terra fique sem vida enquanto as pessoas lutam pela luz restante deixada pelos cristais.

As pessoas conhecidas como Dominantes costumam lutar nessas guerras devido à sua capacidade de invocar Eikons como Shiva, Garuda e Titan.

Esperava-se que o protagonista, Clive Rosfield, herdasse o poder de Phoenix como Dominante, mas os primeiros eventos de Final Fantasy 16 rapidamente o levaram a um caminho diferente.

Clive lutará contra outros Dominantes e seus Eikons, incluindo o poderoso Eikon elemental da Terra conhecido como Titan.

A conta oficial do Final Fantasy 16 em inglês no Twitter exibiu um clipe de jogo de 12 segundos de uma luta contra o chefe do Titan, e a conta japonesa no Twitter compartilhou um clipe de um Chocobo e suas animações ociosas.

No primeiro clipe de Final Fantasy 16, Clive convoca o poder do Ifrit para lutar contra Titan, que é várias vezes maior que o Eikon de Clive.

Embora Ifrit possua grande força e poderosa magia de fogo, a defesa terrestre de Titã levará algum tempo para se desgastar.

Durante a luta contra o chefe, Ifrit é capaz de realizar esquivas de precisão para escapar dos socos de Titã enquanto contra-ataca com combos e magia.

O segundo clipe de jogo da Square Enix mostra as animações ociosas de um Chocobo branco, que Clive pode montar no mundo de Valisthea em Final Fantasy 16.

Este clipe do Chocobo foi originalmente mostrado aos participantes do PAX East 2023 durante o painel Final Fantasy 16 em março passado. No entanto, esta parece ser a primeira versão de feed direto desse clipe de jogo fora do painel do Final Fantasy 16.

A luta contra o chefe Titan é um pequeno vislumbre do que os jogadores podem esperar em Final Fantasy 16.

Os Eikons têm uma presença imponente em Final Fantasy 16, e as batalhas contra chefes parecem representar com precisão o tremendo poder das invocações icônicas de Final Fantasy.

O Chocobo branco permanece fiel ao ter um design atualizado e realista para se adequar ao tema de Final Fantasy 16 .

O desenvolvimento de Final Fantasy 16 já está completo, e os fãs podem esperar uma demo jogável duas semanas antes do lançamento do jogo completo.

Para aqueles ainda indecisos sobre Final Fantasy 16, a demo pode ser uma oportunidade valiosa para experimentar uma parte inicial do tão esperado RPG.

Final Fantasy 16 será lançado em 22 de junho para PlayStation 5.