Apesar de o lançamento de Final Fantasy 7 Rebirth no PC ter ocorrido há poucas horas, já podemos dizer que o lançamento do jogo da Square Enix foi um grande sucesso.
Assim, segundo estatísticas do portal SteamDB, o número de jogadores simultâneos no FF7 Rebirth atingiu atualmente 24.708 pessoas. É claro que esse número não levará o jogo ao topo do Steam, mas é quase o dobro do Final Fantasy 7 Remake Intergrade. E a tendência é que suba ainda mais, principalmente com o fim de semana se aproximando.


Além disso, as análises dos usuários de Final Fantasy 7 Rebirth no Steam também foram classificadas como “muito positivas”, com 82% dos jogadores elogiando o trabalho dos desenvolvedores japoneses. Lembramos que o jogo foi lançado para consoles PlayStation em fevereiro de 2024. Desde então, sua avaliação permaneceu em 8,9 pontos.

Apelidado de “o melhor Final Fantasy do século” pelo The Washington Post, a versão para PC do FF7 Rebirth apresenta renderização, iluminação e sombras aprimoradas, suporte ao controle DualSense, suporte ao Nvidia DLSS com taxas de quadros mais altas e gráficos melhorados, três predefinições e várias configurações gráficas. Também permite a personalização do número de NPCs na tela, além de suporte para teclado e mouse.
Final Fantasy 7 Rebirth está disponível para PC (Steam e Epic Games Store), bem como PS5 e PS5 Pro. No Steam, o jogo está com 30% de desconto, saindo por R$ 223,93 até o dia 5 de fevereiro.