Quando pensamos em lançamentos de jogos, geralmente imaginamos filas, servidores lotados e uma comunidade ansiosa vibrando com a novidade. Mas nem todos os dias são de festa, e parece que LEGO Horizon Adventures decidiu fazer sua estreia na plataforma Steam de maneira, digamos, mais “íntima”, com um pico de apenas 602 jogadores simultâneos.
Expectativas? Que expectativas?
A ideia era brilhante na teoria: misturar o encanto dos blocos LEGO com a aventura épica da série Horizon. O resultado deveria ser um sucesso, certo? Bom, a realidade decidiu ser menos gentil.
Se houve uma festa de lançamento, definitivamente foi uma bem silenciosa. Com um número que mal ultrapassa a casa dos 600, parece que o jogo realizou uma festa onde poucos chegaram a confirmar presença. Para se ter uma ideia, o game atraiu menos jogadores que o Concord, que alcançou um pico de 697 jogadores simultâneos.
Um recorde nada invejável
Comparando com outros títulos da PlayStation que fizeram sua transição para o PC, LEGO Horizon Adventures não apenas entrou para a história, como talvez tenha criado uma nova categoria: “como lançar um jogo sem ninguém notar”.
Até mesmo Sackboy: A Big Adventure, que chegou ao PC dois anos atrasado, teve um público de estreia maior. É como se LEGO Horizon estivesse competindo numa corrida onde o último lugar parece ser o prêmio mais cobiçado.
Há esperança após o lançamento?
O jogo também está disponível no Nintendo Switch e PS5, mas se formos julgar o futuro do título pelo seu início no Steam, talvez devêssemos começar a procurar os sinais de uma promoção de despedida.
Com o fim de semana se aproximando, a Sony pode estar cruzando os dedos por um milagre, ou pelo menos por um sinal de que o jogo pode ascender além do limiar da obscuridade. Será que LEGO Horizon Adventures se tornará um daqueles clássicos cults que são redescobertos anos mais tarde, ou ele está destinado a ser um sussurro esquecido na história do gaming? Só o tempo dirá.