Prince of Persia: The Lost Crown foi recebido positivamente pela crítica e jogadores, mas, infelizmente, esse público não foi suficiente. Graças a uma nova reportagem do jornalista francês Gautoz, soube-se que a equipe da Ubisoft Montpellier que trabalhava no jogo foi dissolvida e a sequência cancelada. A informação vem de diversos desenvolvedores que trabalharam no jogo, conforme indicado pelo jornalista.
Veja Também:
- Greve na Ubisoft: Mais de 700 funcionários entram em greve na França
- Ubisoft e mais problemas: a empresa foi alvo de uma ação coletiva nos EUA por transferência ilegal de dados de jogadores
Um resumo em vídeo oferecido pelo usuário do ResetEra em inglês explica que “internamente o destino do jogo foi selado semanas após o lançamento, ficou claro na primavera que este seria o fim após o lançamento de alguns DLC e itens cosméticos”.
“A equipe de Prince of Persia The Lost Crown foi dissolvida pela Ubisoft (não atingiu as expectativas de vendas). Uma sequência foi proposta, mas não recebeu sinal verde.”
Outra justificativa dada à equipe de desenvolvimento foi que o lançamento de uma sequência do jogo anularia as vendas de longo prazo do primeiro jogo.